Última modificação em 17/04/2011


(Jó 19:21-22) 21 Mostrai-me um pouco de favor, mostrai-me um pouco de favor, companheiros meus, Porque a própria mão de Deus me tocou. 22 Por que continuais a perseguir-me assim COMO DEUS FAZ, E não ficais satisfeitos com a minha própria carne?

Do ponto de vista de Jó, ele estava sendo perseguido por Deus. Do ponto de vista de Jó, ele era uma vítima das ações de Deus. Estava Jó tentando convencer seus amigos que ele havia se tornado uma vítima de Jeová?? Na opinião de Jeová, o que foram as palavras faladas por Jó e dirigidas CONTRA Ele?? O que falou Jeová sobre as sinceras expressões de Jó?? Será que Jeová as viu como elogios à Sua personalidade?? Ou será que Jeová as viu como ofensas CONTRA Ele??

Depois das palavras de Jeová, qual foi a reação de Jó em relação as suas declarações CONTRA Jeová?? Sentiu-se elogiado por Jeová??

Leia aqui Leia aqui


Individualmente, aquele “servo de Deus” que, obedecendo a uma ordem devidamente registrada nas “Escrituras”, julgava, condenava e matava uma adúltera, estava fazendo a vontade de Jeová, estava obedecendo a Jeová?? Jeová era a favor ou contra tal ação??

Leia aqui Leia aqui


Individualmente, aquele “servo de Deus” que, obedecendo a uma ordem devidamente registrada nas “Escrituras”, e agindo como um “vingador de sangue” perseguia a matava aquele que havia cometido um crime, estava fazendo a vontade de Jeová?? Jeová era a favor ou contra tal ação??

Leia aqui Leia aqui


Individualmente, aquele “servo de Deus” que, obedecendo a uma ordem devidamente registrada nas “Escrituras”, participasse do apedrejamento de uma adúltera, estava fazendo a vontade de Jeová?? Jeová era a favor ou contra tal ação??

Leia aqui Leia aqui


Individualmente, aquele “servo de Deus” que, obedecendo ele a uma ordem devidamente registrada nas “Escrituras”, julgasse e condenasse qualquer humano que tivesse cometido uma iniquidade, estava ele fazendo a vontade de Jeová?? Jeová era a favor ou contra tal ação??

Leia aqui Leia aqui


Individualmente, aquele “servo de Deus” que, obedecendo a uma ordem devidamente registrada nas “Escrituras”, julgasse e desejasse matar àquele humano que não quis ouvir ou se negou a obedecer as palavras que Jeová o mandou falar, estava fazendo a vontade de Jeová?? Jeová era a favor ou contra tal ação??

Leia aqui Leia aqui


Individualmente, aquele “discípulo de Jesus” que, obedecendo a uma ordem devidamente registrada nas “Escrituras”, participa de uma “comissão judicativa” e agindo como “juiz” tanto expulsa pecadores da congregação, como determina que outros acatem sua decisão, está fazendo a vontade de Jeová?? Jeová é a favor ou contra tal ação?? Jesus praticou tal ação?? Obedeceria Jesus a tal ordem devidamente registrada nas “Escrituras”?? Obedeceria Jesus a tal ordem dada por uma “comissão judicativa”??

Leia aqui Leia aqui


Jesus cumpriu toda a lei. Que lei obedecia Jesus?? Porque Jesus cumpriu toda a lei?? Será que foi porque ele era perfeito?? Ou será que foi porque ele era obediente?? Depois de perfeita, a pessoa passa a ser um robô e passa a fazer aquilo que lhe mandam fazer?? Depois de ressuscitado, Jesus continua a obedecer a esta lei da mesma forma como obedeceu antes, ou será que ele faz e fará diferente??

Leia aqui Leia aqui


Jeová semeou uma “semente excelente” no coração do Seu povo lá no deserto. Que semente era esta?? Que outra semente foi semeada no coração do povo?? Quem semeou outra semente no coração do povo?? Que frutos produziu?? Jesus semeou uma “semente excelente” no coração de seus discípulos lá no monte. Que semente era esta?? Será que existe outra semente sendo semeada nos corações dos discípulos de Jesus?? Quem estaria semeando o joio??

Leia aqui Leia aqui


Deixou Jesus de perdoar Judas Iscariotes por sua traição contra ele?? Guarda Jesus qualquer tipo de ressentimento contra Judas Iscariotes??

Leia aqui Leia aqui


Afinal, a afirmação de Jesus é uma hipérbole ou uma profecia? O que cada caso revela sobre a personalidade do Criador? Mateus 10:15; Mateus 11:20-24

Leia aqui Leia aqui


O PAI NÃO JULGA A NINGUÉM” - esta afirmação de Jesus é verdade ou é mentira?? Sendo verdade, o que realmente representa esta afirmação??

O PAI PERDOA TODOS OS PECADOS E TODAS AS BLASFÊMIAS” – esta afirmação de Jesus é verdade ou é mentira?? Sendo verdade, o que realmente representa esta afirmação?? Será que é válida para todos os humanos, de forma imparcial??

Leia aqui Leia aqui


Do ponto de vista de Jeová, quem são os “crassos pecadores responsáveis por seus atos iníquos e passíveis de pesado julgamento”? - Romanos 1:18-23

Leia aqui Leia aqui


Destruição de Sodoma e seus distritos jurisdicionais, ato disciplinar ou julgamento definitivo? O que Jesus falou? O que Jeová fala claramente sobre este assunto específico? É também uma profecia? Que futuro destino garantiu o próprio Jeová para o “crasso pecador” pior que Sodoma e que futuro foi garantido por Jeová para Sodoma?

Leia aqui Leia aqui


Que destino garantido por Jesus, têm os que rejeitaram a mensagem falada pelo próprio Jesus? Que futuro garantiu Jesus ao Sumo Sacerdote Caifás, (um dos responsáveis por sua morte) e para outros que o blasfemaram, morte eterna ou ressurreição?

Leia aqui Leia aqui


Para o Santo e Imutável Criador Jeová, desde quando é pecado: humano odiar e tirar a vida de outro humano amigo ou inimigo, praticar o adultério ou viver maritalmente com mais de uma esposa? Jeová fez pactos com adúlteros e com derramadores de sangue humano? Iníquos serão ressuscitados, o que disse Jeová e o que disse Jesus?

Leia aqui Leia aqui


Embora iníquos possam fazer coisas boas, um bom coração “nunca” produz coisas iníquas.

Leia aqui Leia aqui


Saulo de Tarso, de “fera furiosa” à “fera adestrada”, um bom coração ou um coração modificado? Uma curiosa lição.

Leia aqui Leia aqui


Ouviste o que se disse, mas, no entanto eu vos digo”: uma mudança de conceito e comportamento que revelava quão longe, muito longe, os judeus sempre estiveram e ainda estavam, do padrão esperado pelo Criador, dito por aquele que é maior que Salomão.

Leia aqui Leia aqui


Criador não muda sua personalidade de acordo com o aumento do conhecimento do humano. Fumantes, mas, aprovados pelo Santo e Imutável Criador.

Leia aqui Leia aqui


Filho” recebe punição pelo erro do pai. “Filho” recebe bênçãos e é favorecido pela justiça do pai. A qual dos dois grupos você gostaria de pertencer?? Isso não é justiça. "Os pais comem as uvas verdes e os dentes dos filhos ficam embotados". Existiu este relacionamento entre Jeová e os israelitas? O que um relacionamento, nestas bases, de nosso Justo Criador com humanos nos ensina?

Leia aqui Leia aqui


O que sentiu o Criador ao punir os iníquos judeus e os iníquos inimigos dos judeus? Deixemos que o próprio Sábio Criador fale.

Leia aqui Leia aqui


O que é um “profeta”? Quando existe um “profeta”?? Ser “profeta” é uma profissão que pode ser passada para outra pessoa, filho, esposa, etc...? Quem é o único que pode escolher um “profeta”??

O que é um “apóstata”?? Que uso deu Jeová a esta expressão?? Por que toda a nação de Israel era uma “nação apóstata”?? Na visão dos judeus dentro do templo de Jerusalém, o que Jeremias era?? Na visão dos judeus, o que Jesus era?? Todo e qualquer grupo pode rotular outros como sendo apóstatas, mas o que Jeová está vendo desde os céus??

Leia aqui Leia aqui


Se Jeová sabia do resultado do primeiro pacto e que o segundo pacto produziria um resultado melhor, qual o motivo de estabelecer e viver o primeiro acordo?

Leia aqui Leia aqui


Com suas palavras, ele está atribuindo iniquidade àquele que é Santo (blasfêmia). Ele morreu; E agora? Um blasfemador será ressuscitado??

Leia aqui Leia aqui


É somente Jeová quem pode perdoar todos os humanos, pois somente Ele conhece o coração do humano”. Esta afirmação é fruto do conceito de que o perdão é dado exclusivamente àquele que MERECE e que somente Jeová sabe quem realmente MERECE ser perdoado. No entanto, enquanto os humanos afirmam que só Deus pode perdoar pecados, Jesus afirma: O humano não pode deixar de perdoar”. Onde entra aqui o mérito??

Leia aqui Leia aqui


Jeová só é LEAL para com os que agem com lealdade ou será que Jeová é fiel para com iníquos infiéis??

MOSTRAREI SER LEAL

Amor à verdade, até onde vai??

ATÉ A MORTE


"Servo" de Deus que não adorava os ídolos adorados pelas nações prostrou-se para adorar um outro "servo" de Deus. Existe diferença de pecado??

Topo desta página