OS TEMAS MAIS PROCURADOS DESTE SITE







LOGO ABAIXO ESTÃO AS DESCRIÇÕES DAS PÁGINAS MAIS PROCURADAS NESTE SITE. Após as descrições estão os links.



Quem é Jeová?? Em certo dicionário (Aurélio) assim reza:

jeová

[Do hebr. Jehovah, transliteração das quatro letras (IHVH, JHVH, JHWH, YHVH ou YHWH) que designavam Deus, cujo nome era tido por sacratíssimo, não podendo ser pronunciado em voz alta.]

Substantivo masculino.

1.Designação de Deus no Antigo Testamento; Javé. [Com cap.]

O Deus de Amor é Todo Sábio

NÃO É O NOME QUE FAZ A PESSOA, E SIM, A PESSOA QUE FAZ O NOME (Personalidade). (JEOVÁ, JAVÉ OU OUTROS)

Como seus olhos vêm a Jeová, Javé??

A Rocha, perfeita é a sua atuação, Pois todos os seus caminhos são justiça. Deus de fidelidade e sem injustiça; Justo e reto é ele.



JEOVÁ é um Somatório de Qualidades.

ESTAS SÃO ALGUMAS DAS FACETAS DA PERSONALIDADE DO DEUS TODO PODEROSO.

MISERICORDIOSO, CLEMENTE, VAGAROSO EM IRAR-SE, ABUNDANTE EM BENEVOLÊNCIA E EM VERDADE, PERDOANDO O ERRO E O PECADO, EMBORA, QUANDO CONVENIENTE, FAÇA USO DE UMA PUNIÇÃO, PARA O BENEFÍCIO DO CULPADO.

Assim verte a Tradução Brasileira de 1917: (Êxodo 34:6-7) 6 Passando Jeová por diante dele, proclamou: Jeová, Jeová, Deus misericordioso e clemente, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade; 7 que guarda beneficência em milhares, que perdoa a iniqüidade, a transgressão e o pecado; e que de maneira alguma terá por inocente o culpado, visitando a iniqüidade dos pais nos filhos, e nos filhos dos filhos, na terceira e na quarta geração.

SÃO MUITOS “TESOUROS” ACUMULADOS EM UM SÓ LUGAR!!

COM QUE ESPÉCIE DE CRIATURAS PODERIA O CRIADOR EXERCITAR TAIS QUALIDADES??

SERIA POSSÍVEL DEUS EXERCITAR TAIS QUALIDADES COM PESSOAS JUSTAS?

QUE ESPÉCIE DE CRIATURAS DEPENDEM DESTAS QUALIDADES DO CRIADOR PARA CONTINUAREM VIVAS??

SERÁ QUE “EU” SOU UMA DESTAS CRIATURAS “OU” SOU DIFERENTE DAS DEMAIS??

DEPENDO DO PERDÃO DE DEUS PARA CONTINUAR VIVO?? SIM, LOGO SOU UM PECADOR IGUAL A VOCÊ.

PORQUE AS CRIANCINHAS NECESSITAM QUE OS MAIS VELHOS TENHAM ESTAS QUALIDADES??

A “Bondade de Jeová” só é percebida na medida em que passamos a conhecê-lo.

O VERDADEIRO AMOR É AQUELE QUE NUNCA ACABA, E

INDEPENDE DA AÇÃO DAQUELE QUE É AMADO.

Jeová sempre foi, é e sempre será justo todo o tempo, a cada segundo. Nunca usou e nunca usará de dois pesos e duas medidas. Sempre foi e sempre será o nosso PROFESSOR teórico e prático. De sua boca nunca saiu qualquer engano.

Jeová é a fonte da Sabedoria.

EU SOU O QUE EU SOU E NÃO AQUILO QUE VOCÊS QUEREM QUE EU SEJA”.

"MOSTRAREI SER" O QUE É SER FIEL. "MOSTRAREI SER" O QUE É SER JUSTO, SER RETO. "MOSTRAREI SER" O QUE É SER MISERICORDIOSO. MOSTRAREI NA PRÁTICA O QUE É SER AMOROSO, O QUE É SER PERDOADOR, O QUE É SER CLEMENTE, O QUE É SER BENEVOLENTE,...... O SIGNIFICADO DO NOME JEOVÁ É BEM APROPRIADO. Um sábio professor em ação ensinando a seus filhos o REAL SIGNIFICADO de cada qualidade.

PARA SER UM BOM PROFESSOR, A PESSOA PRECISA ESTAR EQUIPADA COM FERRAMENTAS INDISPENSÁVEIS COMO O RESPEITO PELO LIVRE-ARBÍTRIO, O PERDÃO E A SABEDORIA. AFINAL, ELE É UM PROFESSOR, E NÃO UM TIRANO, ELE NÃO É UM DESTRUIDOR.

NÃO VOU LHES MOSTRAR A MINHA APARÊNCIA; VOU LHES MOSTRAR O QUE É MAIS IMPORTANTE, VOU LHES MOSTRAR A MINHA PERSONALIDADE. VEJAM AS MINHAS AÇÕES PARA COM VOCÊS. Vocês devem aprender como se faz e depois imitar. A Bondade de Jeová deve nos induzir a imitá-lo.

MOSTRAREI SERSEMPRE REPARTE O SEU TESOURO, ELE NÃO É EGOÍSTA.

FAÇAMOS O HOMEM A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA”. RESIDINDO COM A DESCENDÊNCIA DE JACÓ, O PROFESSOR JEOVÁ, ESTAVA DANDO O SEU EXEMPLO PRÁTICO DE COMO VIVER O DIA A DIA. ESTAVA LHES ENSINANDO A TORNAREM-SE SUA “IMAGEM E SEMELHANÇA”, REVELANDO-LHES AS “DIRETRIZES” PELAS QUAIS ELE VIVIA.

COMO UM BOM PROFESSOR, O Criador passou a residir NO MEIO de suas criaturas; o Criador veio residir NO MEIO de suas criaturas. Assim falou o Criador sobre esta Sua decisão: (Êxodo 29:43-46) 43 E ali vou apresentar-me aos filhos de Israel, e ele certamente será santificado pela minha glória. 44 E vou santificar a tenda de reunião e o altar; e santificarei Arão e seus filhos, a fim de atuarem para mim como sacerdotes. 45 E VOU RESIDIR NO MEIO DOS FILHOS DE ISRAEL E VOU MOSTRAR-ME SEU DEUS. 46 E saberão certamente que eu sou Jeová, seu Deus, que OS FIZ SAIR DA TERRA DO EGITO PARA RESIDIR NO MEIO DELES. Eu sou Jeová, seu Deus.

A Tradução Brasileira de 1917 assim verte: (Êxodo 29:43-46) 43 Ali virei aos filhos de Israel; e a Tenda será santificada pela minha glória. 44 Santificarei a tenda da revelação e o altar; também santificarei a Arão e a seus filhos, para que me sirvam no ofício sacerdotal. 45 HABITAREI no meio dos filhos de Israel, e serei o seu Deus. 46 Eles saberão que eu sou Jeová seu Deus que os tirou da terra do Egito, PARA HABITAR no meio deles; eu sou Jeová seu Deus.

Alguns séculos depois, confirmando que continuava HABITANDO no meio dos filhos de Israel, O Criador assim se expressou a respeito daqueles com quem Ele ainda estava residindo: (Jeremias 9:2-3) 2 Quem me dera ter no ermo uma pousada para viajantes! ENTÃO EU DEIXARIA MEU POVO E IRIA PARA LONGE DELE, porque TODOS eles são adúlteros, uma assembléia solene de [homens] traiçoeiros; 3 e eles retesam a sua língua em falsidade, como seu arco; mas não foi em fidelidade que se mostraram poderosos na terra. “Pois saíram de maldade em maldade, e desconsideraram até mesmo a mim”, é a pronunciação de Jeová.

A Tradução Brasileira de 1917 assim verte: (Jeremias 9:2-3) 2 Oxalá que eu tivesse no deserto um albergue de viandantes, para poder deixar o meu povo, e me apartar deles! porque todos eles são adúlteros, assembléia de prevaricadores. 3 Com dolo encurvam a sua língua como o seu arco; e não é com fidelidade que se tornam fortes na terra: porque passam de maldade em maldade, e não me conhecem, diz Jeová.

Assim verte a Tradução Almeida: (Jeremias 9:2-3) 2 Oxalá que eu tivesse no deserto uma estalagem de viandantes, para poder deixar o meu povo, e me apartar dele! porque todos eles são adúlteros, um bando de aleivosos. 3 E encurvam a língua, como se fosse o seu arco, para a mentira; fortalecem-se na terra, mas não para a verdade; porque avançam de malícia em malícia, e a mim me não conhecem, diz o Senhor.

TODOS” ELES SÃO ADÚLTEROS - Havia alguém que não fosse culpado de adultério?? O Pai não via ninguém que não fosse.

Mas espere aí. Jeová falou em adúlteros, não foi??

Continuaria Jeová morando com uma esposa adúltera?? Não era para matar a adúltera??

JEOVÁ RESIDIA COM OS INÍQUOS?? SIM, ELE RESIDIA. Ele não tinha aversão pelos iníquos?? Não, Ele provou que não tinha, não provou??

ERA JEOVÁ UM ATOR??

Bem, Jeová provou ser um “perdoador”, não provou??

Bem, Jeová (Javé) estava mostrando como é que um marido, qualquer marido, deve agir em uma situação como esta.

MESMO RESIDINDO COM OS HUMANOS, O PROFESSOR JEOVÁ NÃO VIVIA SEGUNDO AS REGRAS ESTABELECIDAS PELO SEU POVO. SERÁ QUE ELE APEDREJAVA OS ADÚLTEROS OU PELO MENOS PARTICIPAVA NESTES RITUAIS?? SERÁ QUE JEOVÁ DIVORCIOU-SE DEFINITIVAMENTE DESTES ADÚLTEROS, OU SERÁ QUE PARA JEOVÁ ESTE CASAMENTO ERA INDISSOLÚVEL?? Jeová continuou casado com uma esposa adúltera?? Será que Jeová havia mandado o povo agir de um jeito enquanto Ele agia de forma oposta?? Os alunos deviam copiar o Professor, ou será que o Professor é que devia copiar os alunos?? Era para o homem tornar-se a “imagem e semelhança de Jeová” ou era para Jeová se tornar a “imagem e semelhança do homem”??

Leia aqui as respostas; leia aqui; leia aqui; leia aqui; leia aqui; Leia aqui; leia aqui; leia aqui; leia aqui; leia aqui; Leia aqui; leia aqui; leia aqui; leia aqui; leia aqui;


UMA RETRIBUIÇÃO MAIS PROFUNDA


FAÇA CONTRA TEU PRÓXIMO ATÉ MESMO AQUILO QUE ELE INTENCIONOU FAZER CONTRA VOCÊQuem forneceu esta DIRETRIZ para o povo escolhido por Jeová?? Cada “diretriz” revela uma faceta da personalidade daquele que a criou. Para onde esta diretriz levaria o povo escolhido por Deus?? Que espécie de pessoas seriam produzidas por esta “norma de conduta”?? Será que produziria “ovelhas”?? Quando é que uma ovelha retribui o mal tratamento que recebe?? O humano que vive o seu dia a dia segundo esta diretriz, consegue ser uma contínua fonte de perdão?? Esta “regra de comportamento” SEMPRE produzirá pessoas pacíficas e perdoadoras ou pessoas agressivas, vingativas, violentas e derramadoras de sangue?? Que “costumes” serão criados pelos humanos que passam a amar esta diretriz?? Que “frases” seriam criadas pelos humanos que amam esta diretriz?? Quando você se tornar uma VÍTIMA o que você deve fazer?? Você deve RETRIBUIR SEMPRE ou você deve PERDOAR SEMPRE?? Que comportamento o Pai Celestial SEMPRE esperou de uma VÍTIMA?? Será que é o comportamento de uma ovelha?? SOB QUE DIRETRIZ VIVE UMA PESSOA PACÍFICA?


ESTA É UMA DAS DIRETRIZES QUE JEOVÁ USAVA NO SEU DIA A DIA??


DIRETRIZ OPOSTA – HUMANO, SEMPRE PRATIQUE O PERDÃO, SEJA UM “PERDOADOR”, SEJA UMA FONTE DE PERDÃO.


Veja aqui as respostas; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui;


Resgate?? Trata-se de uma relação Comercial inventada pelo Grande Comerciante??

Dizem que o resgate, ou seja, a relação comercial na qual o Pai exige o sangue de um homem justo para poder conceder algo de bom para seus próprios filhos, foi providenciada por IHVH nestas condições..

Neste caso, o Pai, O Grande Negociante está ensinando os Seus filhos a praticarem o comércio entre si no dia a dia.

Será que é isso mesmo??


Veja aqui as respostas; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui.





Jesus falou: “A TUA PALAVRA É A VERDADE” – O que é a “Tua palavra”??

Pode ser substituído por: A “Escritura” é a verdade??

ATÉ ONDE VAI O RESPEITO DE JEOVÁ PELO LIVRE-ARBÍTRIO DAQUELE A QUEM ELE ESCOLHE PARA REPETIR A SUA PALAVRA??

O ESPÍRITO SANTO TROCA OS SENTIMENTOS DO HUMANO??

QUEM RECEBE O ESPÍRITO SANTO TRANSFORMA-SE EM SANTO??

PECADOR RECEBE ESPÍRITO SANTO??

Algum humano poderá afirmar que o espírito santo o obrigou a fazer algo que ele não queria fazer?? Poderá afirmar que foi uma vítima da vontade do espírito santo?? Poderá afirmar que o espírito santo assumiu a posse do seu consciente e o fez fazer coisas que ele sequer se lembra?? Sim, ele poderá afirmar, no entanto, ele estará mentindo, pois Jeová sempre respeita o livre-arbítrio de suas criaturas.

O espírito santo habilita um humano a fazer algo que ele até então nunca havia feito, no entanto, o espírito santo não assume a vontade de nenhum humano. O espírito santo não transforma o humano em um boneco, passando a usá-lo ao sabor de sua vontade.

Jeová diz:Vocês são o povo mais iníquo da terra”. O povo escolhido diz:Nós não pecamos, nós somos inocentes”. Jeová diz:Vocês adulteraram o regulamento”. “E ainda há o estilo falso dos vossos secretários, a pena falsa dos vossos escribas”. O povo escolhido diz:Nós somos sábios e a lei de Jeová está conosco”. Em qual das frases você acredita?? Em qual das palavras você deposita fé. A verdade está apenas em um dos lados. A “palavra de Jeová” é a afirmação de Jeová. Aquilo que o sábio fala deve ter mais credibilidade, sempre. A palavra (afirmação) é fruto (resultado) daquilo que o olho vê, é fruto da percepção de quem fala. O povo escolhido diz:O caminho de Jeová não é acertado”. Agora Jeová diz:Meu povo é cego”. Assim, temos a explicação sobre o motivo das expressões do povo amado.

Minha “palavra” é aquilo que sai da minha boca. Eu sei o que eu falei. Sem haver testemunhas, Bob falou algo (palavra) para Antônio. O Antônio afirmou para o José: “Esta é a 'palavra' de Bob”. Independente da credibilidade que José atribua a Antônio, somente Bob poderá confirmar para José se aquilo que Antônio falou é uma repetição exata da palavra de Bob, mesmo que esteja escrita em uma folha de papel de um caderno ou de um livro.

Logicamente, vem a seguinte pergunta: O que é a “PALAVRA de Jeová”?? Por acaso, não seria toda afirmação que saiu da mente e boca de Jeová durante os séculos?? Jesus estava presente e ouviu a todas as afirmações que saíram da boca do Pai. Sendo um professor, certamente Jeová deu o Seu depoimento sobre as ações de seus alunos. Os alunos podem até não gostar do que ouvem, mas.... Vejamos alguns destes depoimentos dados por Jeová e que estão na 1ª pessoa (EU).

AS PALAVRAS DE JEOVÁ E AS AÇÕES DE JEOVÁ SÃO FRUTOS DOS SENTIMENTOS DE JEOVÁ. AS AÇÕES DE JEOVÁ SE CONFUNDEM COM AS PALAVRAS DE JEOVÁ. ISTO É ÓBVIO, POIS ELE É AUTÊNTICO.

A “palavra” é o fruto da voz. Assim, a “palavra” de Jeová é o resultado da voz da pessoa de Jeová.

Sendo Jeová uma pessoa sábia, todas as palavras saídas de sua boca são sábias.

Depois que Jeová DEPOSITA a Sua palavra na mente de um mensageiro que Ele escolhe, um pecador, o que ocorre com este mensageiro?? Será que o mensageiro CONCORDA imediatamente com a palavra em relação a ele próprio?? Em um passe de mágica, transforma-se ele em sábio, em sagrado, em santo ou em perdoador?? Perde ele o livre-arbítrio?? Será que a “mensagem” passa a correr o risco de ser modificada de acordo com a personalidade do mensageiro??

Impede Jeová que algum humano tome a iniciativa em fazer algo?? Impediria Jeová que “palavras” fossem e permanecessem registradas nas “Escrituras” em Seu nome, sem que Ele as tivesse falado??

IMPEDIR que o humano faça algo é interferir no livre-arbítrio deste humano, o que Jeová não faz.

IMPEDIR que o humano fale algo é interferir no livre-arbítrio deste humano, o que Jeová também não faz.



Nas “Escriturasestão registradas as “palavras” saídas da mente e boca de Jeová. As “frases” que Jeová não falou, também estão registradas nas “Escrituras”. Entre tantas “palavras”, como podemos reconhecer qual é a “palavra” que realmente saiu da mente e boca de Jeová?? Como reconhecer qual é a “palavra” que expressa o real SENTIMENTO de Jeová??

A palavra falada revelará uma faceta da personalidade daquele que proferiu a palavra.

Como vocês reconhecerão qual foi a “palavra” que Eu não falei?? Esta foi a pergunta que Jeová deixou clara àqueles humanos que, lá no ermo, haviam se recusado a ouvir as palavras de Jeová diretamente da boca de Jeová.

Em relação às Suas palavras, que AVISO deu Jeová para Moisés e para toda nação ainda no ermo, depois deles terem se recusado a ouvir palavras diretamente da boca de Jeová?? (Deuteronômio 18:18-19) 18 Suscitar-lhes-ei do meio dos seus irmãos um profeta semelhante a ti; e deveras porei as “minhas palavras” na sua boca e ele certamente lhes falará tudo o que eu lhe mandar. 19 E tem de dar-se que o homem que não escutar as minhas palavras que ele falar em meu nome, deste eu mesmo exigirei uma prestação de contas.

Prestem atenção nas Minhas palavras”. “Muito cuidado ao repetir as Minhas palavras”.

Assim verte a Tradução Brasileira: (Deuteronômio 18:18-19) 18 Dentre os seus irmãos lhes suscitarei um profeta semelhante a ti; porei na sua boca as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. 19 Todo aquele que não ouvir as MINHAS palavras que ele falar em meu nome, eu o requererei dele.

Assim verte a Tradução Almeida: (Deuteronômio 18:18-19) 18 Do meio de seus irmãos lhes suscitarei um profeta semelhante a ti; e porei as MINHAS palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. 19 E de qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu exigirei contas.

Jeová previu: “Prestem bem atenção. Ele repetirá tudo o que Eu lhe falar”.

Neste caso em particular, só haveriam duas pessoas que realmente saberiam quais palavras haviam saído da boca de Jeová. Quais?? Jeová e Jesus. Somente quem poderia exigir uma prestação de contas?? Somente Jeová.

Ao descrever a Sua personalidade, não revelou Jeová os seus reais SENTIMENTOS??

Quando Jesus nasceu como humano, as “Escrituras” eram aceitas pelos sacerdotes, demais levitas e pelos judeus, como a pura verdade. Não eram “sagradas” todas as palavras saídas da boca de Moisés?? Ao obedecerem às “Escrituras”, eles afirmavam estarem obedecendo a Jeová. No entanto, as frases faladas por Jesus mostraram ser opostas a muitas frases registradas nas “Escrituras”. As ações de Jesus eram ações coerentes com as palavras faladas pelo Pai. Para os sacerdotes e para os fariseus, as ações de Jesus eram pecados contra Jeová. Da mesma forma, eles também viam as palavras de Jesus como palavras contra Jeová. As ações de Jesus eram opostas às ações de Moisés. Jesus afirmou estar cumprindo a Lei de Deus. A verdade estava com Jesus ou com as “Escrituras”?? Que escolha fizeram os judeus e os levitas??



Leia aqui os depoimentos de Jeová e de Jesus. Leia aqui os depoimentos de Jeová e de Jesus. Leia aqui os depoimentos de Jeová e de Jesus.


JEOVÁ NÃO É UM “JUSTO RETRIBUIDOR”

JEOVÁ É UM “PERDOADOR”; ELE É UMA FONTE DE PERDÃO

De forma imparcial, dar a cada um segundo as ações praticadas. Dar a cada um aquilo que ele fez jus receber em face de suas ações. Dar a cada um segundo os seus caminhos escolhidos. Se merece receber coisas boas, ela receberá coisas boas e se ela merece receber coisas más, ela receberá coisas más. Ela receberá o que ela merece, ela receberá o que ela fez por merecer em face de suas ações. De forma imparcial, as ações determinam o mérito.

Assim, foi definido que praticar a justiça é SEMPRE dar a cada um segundo aquilo que ele merece. Deixar de dar aquilo que ele merece é ser injusto.

Segundo este conceito, deixar de dar aquilo que a pessoa fez por merecer é praticar injustiça, logo, seja justo e procure saber o que ele merece e não deixe de dar a ele aquilo que ele merece.

Justo retribuidor” é aquele que, de forma imparcial, dá a cada um segundo os seus próprios caminhos, nem mais, nem menos. Dar a alguém aquilo que ele não merece, ou ainda, dar a mesma coisa tanto ao que merece quanto àquele que não merece é praticar a injustiça. Aquele que agir assim está cometendo uma iniquidade??

Segundo este conceito, até mesmo o perdão só deve ser dado àquele que se mostrar merecedor, o que passa a ser uma exceção desta mesma regra e uma total incoerência dentro da mesma regra.

Ame aquele que te ama e odeie aquele que te odeia – esta é uma das diretrizes de um retribuidor. O retribuidor assimila o sentimento do seu próximo e devolve a ele este mesmo sentimento.

A quem te der motivos válidos para amar, ame; àquele que te der motivos válidos para odiar, odeie”.

A DIRETRIZ É A MÃE DAS PALAVRAS E DAS AÇÕES.

O povo adorador do Deus Altíssimo praticava esta diretriz; eles viviam o dia a dia tendo por base esta diretriz; eles amavam esta diretriz. Afirmavam: “Posso matar outro humano, desde que......; posso odiar, desde que....; posso cobiçar, desde que......; posso me vingar, desde que.....; posso guardar ressentimento, desde que...; posso deixar de perdoar a falta de outro humano, desde que.....; posso deixar de perdoar a dívida financeira de outro humano, desde que; posso me divorciar e casar de novo, desde que....; posso escravizar outro humano, desde que.....; posso deixar de amar ao próximo, desde que.....; posso praticar a maldade, desde que......; posso cobrar juros, desde que....; posso deixar de falar com o próximo, desde que....; posso ver o pobre faminto e não saciar a sua fome, desde que.... posso deixar de cumprir o trato (compromisso), desde que....; posso saquear as coisas de outro humano, desde que... . Logo, desde que fosse encontrado uma boa justificativa, um motivo válido, o adorador de Jeová sentia-se no direito de fazer muitas coisas. O que Jeová pensava de tudo isto??

Jeová assimila os sentimentos dos humanos e passa a repeti-los, devolvendo-os??

Praticou Jeová esta diretriz?? O que ensinou Jeová na teoria e na prática???

Jesus assimila os sentimentos dos humanos e passa a repeti-los, devolvendo-os??

Praticou Jesus esta diretriz?? O que ensinou Jesus na teoria e na prática???

Que diretriz foi ensinada e praticada por Jeová?? Preciso concordar com Jeová e praticar as mesmas ações que Jeová praticou??

Que diretriz foi ensinada e praticada por Jesus?? Preciso concordar com Jesus e praticar as mesmas ações que Jesus praticou??

Que diretriz foi praticada pelos servos do Deus Altíssimo?? Devo concordar com os servos do Deus Altíssimo e praticar as mesmas ações dos servos do Deus Altíssimo??

Uma incrível revelação foi feita para Ezequiel – Filho do homem, Eu podia ter exterminado os teus antepassados quando eles ainda estavam no Egito, Eu prometi, mas não fiz. Logo depois, Eu podia tê-los exterminado no deserto (ermo), Eu prometi, mas não fiz, não o fiz por causa do Meu nome.

O que este fato revela em relação a Javé (Jeová) ser ou não um justo retribuidor??

INFERNO DE FOGO – Você faria isto com o teu filho??

O “inferno de fogo” e tudo o que acontece ali revela a personalidade de quem o criou.

Um projetista e criador do inferno de fogo teria que tipo de coração, um coração sensível ou um coração de pedra de esmeril (coração de diamante)??

Javé, aquele que chora pelo sofrimento do iníquo, criaria um inferno de fogo??

A “Fonte do perdão” criou um 'inferno de fogo'?? Trata-se de um Deus “Perdoador” que não perdoa??

Aquele que perdoa “todos” os pecados e “todas” as blasfêmias dos homens criou um inferno de fogo??

MORTE ETERNA – Você faria isto com o teu filho??

A 'morte eterna' é um dos instrumentos de punição da “Fonte do perdão, o Deus Perdoador”?? Morte eterna é a prova da inexistência do perdão, não é verdade?? Trata-se de um ressentimento eterno, não é verdade??

Que tem a ver a “bondade de Jeová” com 'morte eterna' e 'inferno de fogo'??

O que tem a ver um “Deus Perdoador” com 'morte eterna' e 'inferno de fogo'??

Veja aqui as respostas; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui;


O Pai disse: e retribuirei o vosso feito sobre a vossa cabeça

Em face de Sua personalidade, o que isto representa para O Pai?? Quando, como e porque o Pai se utiliza deste expediente??

Veja aqui as respostas; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui;


OS “DISCÍPULOS DE MOISÉS” REJEITARAM A “LUZ”

Quem era a “Luz”?? Quem eram os “discípulos de Moisés”??

Que novos costumes estava Jesus instituindo, os quais iriam SUBSTITUIR os costumes instituídos por Moisés??

Assim verte a Tradução Brasileira(João 9:26-29) 26 Perguntaram-lhe, pois: Que é o que te fez? como te abriu os olhos? 27 Ele lhes respondeu: Já vo-lo disse, e não ouvistes; por que quereis ouvir outra vez? porventura quereis também vós tornar-vos seus discípulos? 28 Injuriaram-no e disseram: Discípulo dele és tu; mas nós somos discípulos de Moisés. 29 Nós sabemos que Deus falou a Moisés, mas este não sabemos donde ele é.

Todas as palavras saídas da boca de Moisés eram “palavras sagradas”??

Os discípulos de Moisés deixaram bem claro que eles não admitiam se tornarem discípulos de Jesus. Aquele que defendia Moisés jamais se tornaria um discípulo de Jesus.

Somente os que não conhecem a lei é que seguem a este Jesus. Porque aqueles que conheciam a lei não seguiam a Jesus??

Que lei obedecia Jesus, a lei do Amor ou a lei do ódio?? Jesus obedecia e praticava a lei do pleno perdão ou a lei da plena punição?? Que lei obedeciam os sacerdotes, a lei do Amor ou a lei do ódio?? Os sacerdotes obedeciam a lei do “pleno perdão” ou da “plena punição”??

Esta multidão que não sabe a lei está sendo desencaminhada, iludida, enganada. Para eles a lei era “sagrada” e estava escrita em um lugar “sagrado”. Jesus era tido como alguém que falava contra a lei. Isto era uma verdade ou era uma mentira??

Esta lei tão defendida pelos discípulos de Moisés estava nas “Escrituras”?? Se Jesus falava contra esta lei, não estava falando contra as “Escrituras” e contra Moisés??

Eu vim cumprir a lei” – assim falou Jesus. “Faça aos outros aquilo que eles fizerem contra você” – porque Jesus não obedecia a esta lei de plena retribuição de ódio, lei obedecida e defendida pelos sacerdotes??

Quem estipulou que era pecado falar contra os sacerdotes?? Quem estipulou que era pecado falar contra a cidade santa?? Quem estipulou que era pecado falar contra o templo, o lugar santo?? Quem estipulou que era para agir com violência contra tal pecador??

Todas as palavras saídas da boca de Jesus eram “palavras sagradas”??

Que ação de VIOLÊNCIA praticou Jesus contra a pessoa do pecador?? Que costume VIOLENTO instituiu Jesus??

Moisés mostrou como é que se faz. Moisés mostrou ser um “justiceiro” ou um “perdoador”?? Os costumes instituídos por Moisés ensinavam o humano a ser uma ovelha?? Eram costumes baseados no perdão?? Eram mandamentos de amor ou mandamentos de ódio?? Os costumes instituídos por Moisés eram praticados por Jeová?? Tratavam-se de “costumes sagrados”?? Fez Moisés o uso da espada?? Moisés mandou o povo fazer uso da espada?? Tratava-se de um costume sagrado, uma ação de amor??

Jesus mostrou como é que se faz. Jesus mostrou ser um “justiceiro” ou um “perdoador”?? Os costumes instituídos por Jesus ensinavam o humano a ser uma ovelha?? Eram costumes baseados no perdão?? Eram mandamentos de amor ou mandamentos de ódio?? Os costumes instituídos por Jesus eram praticados por Jeová??? Tratavam-se de “costumes sagrados”??? Fez Jesus o uso da espada?? Jesus mandou o povo fazer uso da espada?? Tratava-se de um costume sagrado, uma ação de amor??

Os costumes instituídos por Moisés podiam ser classificados como “obras da luz”?? Vendo tais “obras” ou costumes, os demais humanos, aqueles que não faziam parte da nação, dariam glória a Deus, elogiariam os estatutos deste povo ou ficariam horrorizados com tanto ódio, tanta discriminação e tanta violência??

Veja aqui as respostas; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; Veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui;


PODE UM HUMANO QUALQUER, AO ESTAR OBEDECENDO A UMA ORDEM REGISTRADA NAS “ESCRITURAS”, ESTAR PRATICANDO UM PECADO CONTRA JEOVÁ, UMA AÇÃO DE INIMIZADE CONTRA JEOVÁ??


JEOVÁ DEFINE E INFORMA A MOISÉS: “A VINGANÇA É UM PECADO”.

Em algum dia, foi a 'vontade' de Jeová que um filho Seu se vingasse de outro filho Seu??

COMO DEVE REAGIR UM CORAÇÃO MISERICORDIOSO QUANDO É OFENDIDO OU FERIDO??

A VINGANÇA ESTÁ EM OPOSIÇÃO AO PERDÃO. A VINGANÇA É O OPOSTO DO PERDÃO.

Não deves tomar vingança e não deves guardar ressentimento – Isto é igual ao pleno perdão, não é verdade??

ESTA É UMA “SEMENTE EXCELENTE”.

DESDE QUANDO ISTO É UM PECADO??

Qual é a vontade original de Deus para o humano, a vingança ou o pleno perdão??

Cada mandamento revela parte da personalidade daquele que criou tal mandamento.

DE ACORDO COM A “DIRETRIZ” ESTABELECIDA, OS “COSTUMES” PASSAM A SER ROTULADOS DE CERTOS OU DE ERRADOS.

TODOS OS “COSTUMES” SÃO CRIADOS A PARTIR DE UMA DIRETRIZ.

Jeová, O Legislador, entrega para Moisés como sendo Seu MANDAMENTO, mandamento este que expressa o Seu SENTIMENTO: Esta é a Minha forma de fazer as coisas. Esta é a Minha VONTADE; estes são os Meus SENTIMENTOS. Comportem-se desta maneira no dia a dia; esta é a minha diretriz: NÃO DEVES TOMAR VINGANÇA E NÃO DEVES GUARDAR RESSENTIMENTO. Fazer o oposto desta ordem é praticar um pecado. Assim, praticar a retribuição é pecado. Então, “olho por olho” é pecado?? “Olho por olho” é uma vingança?? Sim, é uma vingança e é um pecado. Trata-se de uma negação do perdão, trata-se de uma oposição ao perdão. Não guardar ressentimento e não se vingar é o mesmo que perdoar, não é?? Sim, é isto mesmo. Então, quem é que comete pecado, aquele que perdoa ou aquele que deixa de perdoar?? O humano recebeu a ordem de perdoar todos os pecados praticados contra ele?? Sim, recebeu. Quem recebeu esta ordem?? Foi Moisés.

Não se vingue – O que este mandamento revela em relação a personalidade daquele que criou tal mandamento??

Olho por olho – O que este mandamento revela em relação a personalidade daquele que criou tal mandamento??

ESTA É UMA DAS DIRETRIZES QUE JEOVÁ USAVA NO SEU DIA A DIA?? A lei dada por Jeová para Moisés era uma lei de “Amor” ou uma lei de “Ódio”??

DESDE QUANDO ESTA É A LEI DE JEOVÁ?? DESDE QUANDO ESTA É A VONTADE DE JEOVÁ?? SERÁ QUE SEMPRE FEZ PARTE DO PROJETO DE JEOVÁ PARA O DIA A DIA DE SUAS CRIATURAS??

Quando Jeová projetou o humano, também projetou a vingança como a base para o relacionamento dos humanos no dia a dia??

SERÁ QUE ESTE SENTIMENTO E POSIÇÃO DE JEOVÁ CONTRA A VINGANÇA ANTECEDIA AO DILÚVIO DOS DIAS DE NOÉ??

Em relação a vingança, que posição adotou Jeová no caso “CAIM”??

Vingador de sangue – este costume poderia ter sido instituído por Jeová?? O vingador pratica a vingança, não é verdade??

Pai, embora eu ame muito o Senhor, eu discordo do Senhor e vou continuar praticando o ressentimento e a vingança”, afinal de contas, não sou eu a vítima?? - Bem, o que revela ser esta expressão?? Seria rebeldia?? Decerto, que sim. Pode o filho amar o Pai e abominar as palavras faladas pelo Pai?? Sim, isto é muito comum. Quem é pai sabe como isto ocorre. Quem é filho também sabe.

Ora, se a vingança é um pecado, que espécie de VÍTIMA quer Deus que eu seja?? Se guardar ressentimento é pecado, que espécie de VÍTIMA eu devo ser??

Será que Deus quer que eu me torne um “perdoador”?? Será que Ele quer que eu viva o dia a dia praticando o “pleno perdão”??

NÃO DEVES COMER DO FRUTO DA ÁRVORE QUE ESTÁ NO MEIO DO JARDIM”. Assim como comer do fruto daquela árvore era um “pecado”, guardar ressentimento e tomar vingança também são “pecados”. As duas ordens saíram da mesma mente e boca, e a sentença estipulada pelo Pai para estes dois “pecados” é a mesma morte. Jeová é aquele que cria as leis; Ele é o Legislador. Trata-se de uma prerrogativa exclusiva Dele.

Tratava-se de dois estatutos totalmente opostos e registrados na mesma “Escritura”. O “Estatuto da não vingança” em franca oposição ao “Estatuto da plena vingança.” Trata-se do estatuto da “plena vingança” em oposição ao estatuto do “pleno perdão”. Cada estatuto revela ser FRUTO de um “sentimento” que lhe é característico e ÚNICO, assim como a manga é o fruto exclusivo da mangueira e de nenhuma outra árvore.

Tratavam-se de duas DIRETRIZES que estavam sendo apresentadas a uma VÍTIMA.

UMA DIRETRIZ registrada nas “Escrituras”: “Faça ao homem tudo aquilo que ele fizer para você”. Faça contra ele até mesmo aquilo que ele intencionou fazer contra você. Se ele te fizer o bem, faça o bem para ele e se ele te fizer o mal, devolva-lhe o mal, pratique a violência.

Para onde esta “diretriz” tem levado a humanidade?? Para o caminho de vida, paz e segurança?? Esta diretriz produz um coração sensível ou um coração de pedra??

OUTRA DIRETRIZ registrada nas “Escrituras”: “Faça ao homem tudo aquilo que você gostaria que ele fizesse para você”.

Para onde esta “diretriz” levará a humanidade?? Para o caminho de vida, paz e segurança?? Esta diretriz produz um coração sensível ou um coração de pedra??

SÃO OU NÃO SÃO DOIS CAMINHOS OPOSTOS??

Segundo Jesus, toda a Lei e os profetas promovem e aprovam apenas uma das duas diretrizes. Qual delas??

Os que obedeciam ao “estatuto” da plena vingança estavam obedecendo a “Lei” de Jeová?? Estavam praticando a “vontade” de Jeová, a Fonte de perdão??

DE UM LADO O PLENO PERDÃO E DE OUTRO LADO O RESSENTIMENTO E A VINGANÇA.

O QUE FAZER QUANDO EU ME TORNAR UMA VÍTIMA??

DIRETRIZ OPOSTA À VINGANÇA – “HUMANO, SEMPRE PRATIQUE O PLENO PERDÃO”.



Como reage um coração de pedra quando é ofendido ou ferido?? Como reage um coração sensível (misericordioso) quando é ofendido ou ferido??

Então, de onde surgiu o mandamento “olho por olho e dente por dente”, o “estatuto da plena vingança”, que é exatamente 100% oposto ao mandamento que foi dado por Jeová para Moisés obedecer?? Tratava-se de um estatuto 100% oposto a VONTADE de Jeová?? Será que se tratava de uma Rebeldia contra este Estatuto de Jeová?? Que espécie de personalidades se formariam a partir do estatuto “olho por olho, dente por dente”?? Que espécie de personalidades se formariam a partir do Estatuto “não deves tomar vingança e não deves guardar ressentimento”?? INTOLERÂNCIA contra o pecador de certos pecados – para onde este sentimento sempre levará o humano?? Que espécie de personalidade PROJETOU Jeová para o humano?? Que estatuto foi plenamente obedecido por Jesus?? QUE ESPÉCIE DE VÍTIMA REVELOU SER JESUS?? UMA VÍTIMA QUE PERDOAVA OU UMA VÍTIMA QUE GUARDAVA RESSENTIMENTO, DESEJANDO A VINGANÇA, DESEJANDO QUE O OFENSOR PAGASSE POR SUA MÁ AÇÃO?? A União entre Jeová e Jesus era tão grande, que Jesus podia afirmar: “Eu e o Pai somos UM”. Jesus “Mostrou Ser” o fruto do ”Estatuto da não vingança”. Neste caso, fica provado que Jeová não era a fonte do “Estatuto da plena vingança”. Então, qual era a fonte deste “Estatuto” que Moisés deu ao povo e que era plenamente obedecido pelo povo?? Qualquer humano que obedecesse ao “Estatuto da plena vingança” estava ALEGRANDO o coração de Jeová OU estava ENTRISTECENDO o coração de Jeová??

Leia aqui as respostas. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui.


PUNIÇÃO EXEMPLAR OU PERDÃO ALTRUÍSTA??

JEOVÁ DEFINE E INFORMA A MOISÉS: PARA O HUMANO, ATENTAR CONTRA A VIDA É PECADO.

ESTA É UMA SEMENTE EXCELENTE.

DESDE QUANDO ISTO É UM PECADO??

SENTIMENTO DE UM “DESTRUIDOR”: O iníquo é alguém a ser odiado, destruído, aniquilado. Fruto de um coração de pedra.

SENTIMENTO DE UM “PERDOADOR”: O iníquo é alguém a ser amado, modificado, corrigido. Fruto de um coração sensível. Para ser corrigido, o humano precisa ser perdoado.

APEDREJAMENTO DE PECADORES – tratava-se de um mandamento de Jeová ou de uma iniciativa humana?? Era um pensamento de Jeová ou um pensamento humano??

SEJA FEITA A TUA VONTADE NA TERRA. Apedrejar pecadores até a morte - Trata-se de um fruto da vontade de Deus ou um fruto da vontade do homem??

PARA NÃO LEVAR O PECADO JUNTO COM O INÍQUO, O QUE SE DEVE FAZER?? DEVE-SE MATAR OU DEVE-SE REPREENDER SEMPRE??

Apedrejar pecadores até a morte – Este mandamento revela uma faceta da personalidade do seu criador.

MATAR O INÍQUO - Para onde esta “diretriz” levará a humanidade?? Para o caminho de vida, paz e segurança??

Ovelhas que matam iníquos, são que tipo de ovelhas??

O Legislador afirmou mais para Moisés:NÃO TE DEVES POR DE PÉ CONTRA O SANGUE (VIDA) DO TEU PRÓXIMO”. A tradução de João Ferreira de Almeida assim reza: Não atentarás contra a vida de teu próximo”. Trata-se de uma afirmação bem simples e bem clara, não é verdade?? Quando é que eu posso atentar contra a vida do meu próximo?? Quando é que atentar contra a vida de outro humano deixa de ser um pecado?? Será que existe algum motivo válido para se atentar contra a vida do próximo?? Será que aquele que age como um inimigo também é “próximo”?? O Legislador afirmou ainda mais para Moisés: NÃO DEVES ODIAR O TEU IRMÃO NO TEU CORAÇÃO; DECERTO DEVES REPREENDÊ-LO PARA QUE NÃO LEVES O PECADO JUNTO COM ELE”. Quais são os motivos plenamente válidos para que eu possa odiar o meu irmão?? Que sentimento devo ter por aquele que blasfema contra Jeová?? Devo odiá-lo?? Será que ele deixa de ser meu irmão?? Que sentimento devo ter por aquele que blasfema contra um servo de Jeová?? Devo odiá-lo?? Que sentimento devo ter por aqueles que mataram Jesus?? Devo odiá-los?? Meu sentimento é que me levará a uma palavra e/ou uma ação.

Quando é que eu posso odiar outro humano?? Quando é que odiar outro humano deixa de ser pecado?? Quando é que “humano MATAR humano” deixa de ser pecado?? Será que basta haver um motivo plenamente justificado?? A Versão Brasileira e a Versão Almeida revelam o primeiro dos dez mandamentos: (Êxodo 20:13) 13 Não matarás.

ODIAR QUALQUER HUMANO É COMETER UM PECADO, SEMPRE, SEMPRE E SEMPRE.

DEVO FAZÊ-LO PAGAR PELO PECADO COMETIDO?? DEVO EXIGIR QUE ELE PAGUE PELO PECADO COMETIDO?? DEVO PEDIR QUE ELE PAGUE PELO PECADO COMETIDO?? DEVO ORAR A DEUS PEDINDO QUE ELE PAGUE PELO PECADO COMETIDO?? DEVO DESEJAR A PLENA PUNIÇÃO OU DEVO PRATICAR O PLENO PERDÃO??

MATAR uma adúltera a pedradas (punição exemplar) sempre foi uma ação de “AMIZADE” ou de “INIMIZADE” à Jeová?? Em algum momento da história humana, será que Jeová se agradaria de um humano qualquer que tomasse a iniciativa em MATAR uma adúltera??

CADA HOMEM DO POVO DEVIA VIVER O SEU DIA A DIA SOB ESTA DIRETRIZ DADA POR JEOVÁ OU EXISTIAM EXCEÇÕES?? Quem estava autorizado a tirar vidas humanas??

Ademais, se o Legislador criou a CERIMÔNIA DO PLENO PERDÃO para todos os pecados de todos os pecadores e a repassou para Moisés, para este praticá-la, DE ONDE SURGIU o tendes de mataro pecador a pedradas ou por outro método qualquer?? Apedrejar a adúltera, uma ordem dada por Moisés, era uma Rebeldia contra o “Estatuto de Jeová”, já entregue a Moisés?? Na Cerimônia do Perdão, o que o Legislador determinou que fosse feito com aquele que pecasse por fazer “uma de todas as coisas que Jeová manda que não se faça”?? Na “cerimônia do perdão” estava prevista alguma prática de algum tipo de violência contra o pecador de algum tipo de pecado?? O dia nacional da Expiaçãoo que acontecia neste maravilhoso dia?? Para O Legislador, existia diferença entre o pecado decobrar juros de um estrangeiro (receber mais do que emprestou)”, que Moisés afirmou não ser pecado, e o pecado decometer adultério”, para o qual Moisés determinou a morte por pedradas?? Existem “pecadosque sejam “mais pecadosque outros?? Quem é o Único que tem CONDIÇÕES para determinar o que é pecado, bem como o valor de cada pecado?? Quem é o Único que tem o DIREITO de punir os que cometem pecados?? Quem é o Único que tem a CAPACIDADE para fazer tais coisas??

CERIMÔNIA DO PERDÃO – esta cerimônia revela uma faceta da personalidade de quem a criou.

Devo ter um “espírito” justiceiro ou um “espírito” misericordioso?? O “justiceiro” SEMPRE defende, pede e espera a PUNIÇÃO para cada ato de iniquidade. O justiceiro se opõe ao perdão, pois ele é uma fonte de ressentimento e uma fonte retribuição. O coração do justiceiro é um coração de pedra.

É A “SENTENÇA” DETERMINADA PELO LEGISLADOR QUE IRÁ DEFINIR A GRAVIDADE DAQUELE PECADO. O fim posterior ou a consequência final é que determina a gravidade do pecado. O QUE DETERMINOU O LEGISLADOR?? “A alma que pecar, esta é que morrerá”. Assim, PARA O LEGISLADOR, todos os pecados têm o mesmíssimo peso e o mesmíssimo valor.

DEVO CONCORDAR COM O LEGISLADOR?? Que devo fazer quando um humano comete um pecado contra Jeová, devo copiar o exemplo de Moisés ou devo copiar o exemplo de Jesus?? SE um humano pecar e fizer contra ALGUM DE TODOS os mandamentos do SENHOR, aquilo que não se deve fazer, AINDA QUE NÃO O SOUBESSE, mesmo assim SERÁCULPADO” e terá de responder por sua iniquidade??? Será que isto pode estar acontecendo comigo agora mesmo? A QUEM E COMO SERÁ QUE O HUMANO TERÁ DE RESPONDER??

Leia aqui as respostas. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui.


PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS, SANTIFICADO SEJA O TEU NOME.

TEU NOME?? O PAI CELESTIAL TEM UM NOME??

ELE É MEU PAI??



Não foi o humano que criou a oração do Pai nosso. Foi o próprio Pai Celestial quem a criou. O mensageiro Jesus nos entregou tal oração e nos mandou repeti-la. Será que eu a repito apenas por repetir, sem saber exatamente o que estou falando para Deus??

Assim verte a Tradução Almeida: (Mateus 6:9) 9 Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Qual é o objetivo do Pai em nos mandar falar tais palavras?? Como Deus santifica o Seu nome?? De que forma eu posso manchar, macular o nome de Deus??

Assim verte Tradução Almeida de 1967, admitindo que Jeová seja o nome do Deus Todo Poderoso que havia contatado Abraão: (Êxodo 6:6-9) 6 Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou Jeová; eu vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, livrar-vos-ei da sua servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos. 7 Eu vos tomarei por meu povo e serei vosso Deus; e vós sabereis que eu sou Jeová vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios. 8 Eu vos introduzirei na terra que jurei dar a Abraão, a Isaque e a Jacó; e vo-la darei por herança. Eu sou Jeová. 9 Assim falou Moisés aos filhos de Israel, mas eles não lhe deram ouvidos, por causa da angústia de espírito e da dura servidão.

Jesus chamava insistentemente o Deus Todo-poderoso de Pai. Os judeus adoradores deste mesmo Deus, queriam matar Jesus por este afirmar ser filho de Deus, no entanto, Pai é um dos nomes pelo qual o Deus Todo-poderoso quer ser chamado e orgulha-se de ser chamado. Jesus estava informando isto aos judeus.

Nosso pai – meu e de quem mais??

Meu pai e vosso pai, meu Deus e vosso Deus” – afirmou Jesus para os humanos, logo, ele afirmou ser irmão dos humanos. Tratava-se de uma informação dada por Jesus para os humanos. Será que todos aceitariam tal informação.

Vosso Pai, o Celestial – afirmou Jesus para os humanos que o ouviam, independente de quem fosse.

O Deus Todo-poderoso também é o Pai dos iníquos??

Se vós embora iníquos sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai Celestial.....” - afirmou Jesus aos ouvintes do “sermão do monte”, e depois, somente para seus discípulos. Aos olhos de Jesus, o que os discípulos eram??

Veja aqui as respostas; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui;


SEJA FEITA A TUA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NOS CÉUS.

COMO JEOVÁ REALIZARÁ SUA VONTADE, RESPEITANDO O LIVRE-ARBÍTRIO DOS HUMANOS??

JEOVÁ É O LIVRE-ARBÍTRIO EM PESSOA. SERÁ QUE EU SOU UM DOS EMPECILHOS PARA JEOVÁ PODER FAZER A SUA VONTADE DA TERRA??



PARA SATISFAZER A SUA VONTADE, O HUMANO TRANSFORMA AQUILO QUE NÃO É, NAQUILO QUE ELE QUER QUE SEJA.



Jesus trouxe à nossa atenção o seguinte fato até então despercebido: Todo e qualquer pecado só acontece QUANDO você deixa de AMAR a Deus acima de todas as coisas e/ou quando deixa de AMAR ao próximo como a si mesmo. Teu pecado revela ser uma deficiência do teu AMOR. Afinal, TODA A LEI DEPENDE DESTES DOIS MANDAMENTOS, OU SEJA, TODA A LEI TEM COMO BASE ESTES DOIS MANDAMENTOS. Cada artigo da Lei é uma manifestação de AMOR, ou seja, busca induzir o humano a AMAR, visto que revela ao humano o que é o “não Amar”. Não deves praticar o “NÃO AMAR”; deveis praticar o “AMAR”. O “AMARé um conjunto de palavras e ações, assim como o “NÃO AMARtambém é um conjunto de palavras e ações. Teu (meu) pecado é a manifestação e satisfação da tua (minha) vontade. Todas as minhas (tuas) palavras e todas as minhas (tuas) ações são frutos de um sentimento que já existia no meu (teu) coração.SEJA FEITA A TUA VONTADE”, uma afirmação que fazemos para O Pai, o que isto realmente significa para mim?? Que consequências trará isto para mim?? Ora, não foi o próprio Pai quem criou esta oração?? Sim, foi. O Pai quer que eu faça este pedido a Ele?? O que o Pai quer que eu perceba??

Leia aqui as respostas. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui. Leia aqui.


A VERDADEIRA VIDEIRA

QUEM PODE SE INTERLIGAR DIRETAMENTE À VERDADEIRA VIDEIRA??

Deve existir alguém que interligue você com a verdadeira videira??

Eu e O Pai somos um”. Será que Moisés também poderia fazer esta afirmação a respeito de si mesmo em relação ao Pai?? Moisés “mostrou ser” a imagem e semelhança do Pai?? Neste caso, as ações de Moisés não poderiam ser opostas às ações de Jesus, poderiam??

Mas O Pai, que permanece em UNIÃO comigo, está fazendo Suas obras”. Será que Moisés também poderia fazer esta afirmação a respeito de si mesmo em relação ao Pai??

Jesus Mostrou Ser” a “Verdadeira Videira” - Jesus repetia as “ideias” do Pai. USANDO O SEU LIVRE-ARBÍTRIO, não só repetia as palavras, pois, além disso, as ideias do Pai faziam parte do seu interior, na verdade, passaram a ser o seu interior. Não se tratava de uma mera repetição como é a repetição de um papagaio. Em face disto, suas ações “mostraram ser” ações idênticas às ações do Pai. Neste caso, a PERSONALIDADE de Jesus “mostrou ser” IDÊNTICA a personalidade do Pai. Pai e Filho viviam o dia a dia segundo as mesmas “diretrizes”. Que personalidade devem ter os ramos da “verdadeira videira”??

Veja aqui as respostas; veja aqui; Veja aqui; veja aqui; Veja aqui; veja aqui; Veja aqui; veja aqui; Veja aqui; veja aqui; Veja aqui; veja aqui; Veja aqui; veja aqui;


FINALMENTE JEOVÁ DECIDE “PUNIR” O INÍQUO. E AGORA??

PARA O INÍQUO PUNIDO COM A MORTE, EXISTE O “DEPOIS DA PUNIÇÃO”?

JUSTO NÃO PODE SER PUNIDO.

SERÁ QUE JAVÉ (JEOVÁ) CHORA QUANDO UM INÍQUO ESTÁ SOFRENDO?? QUE ESPÉCIE DE CORAÇÃO TEM JEOVÁ?? TERIA ELE UM CORAÇÃO DE PEDRA??

Todos os mandamentos saídos da boca do Legislador Jeová têm como BASE o AMOR a Ele e o AMOR ao próximo. Será que todos os mandamentos dados por Moisés ao povo suportam a avaliação de sua BASE?? Revelam ter todos eles o AMOR como sua BASE?? Revela cada um deles ser um fruto do AMOR?? Qual o SENTIMENTO que cada mandamento dado por Moisés está induzindo o humano a ter e praticar?? Era o Amor ou era o Ódio?? Que valor foi atribuído à “chama de vida”?? Não apague a “chama da vida” OU apague a “chama da vida”?? Para onde estes “mandamentos” levou o povo israelita?? Para o caminho de vida, paz e segurança?? O que os povos vizinhos testemunharam??

Será que todos os mandamentos dados por Jesus para o povo suportam a avaliação de sua BASE?? Revelam ter todos eles o AMOR como sua BASE?? Revela cada um deles ser um fruto do AMOR?? Qual o SENTIMENTO que cada mandamento dado por Jesus está induzindo o humano a ter e praticar?? Era o Amor ou era o Ódio?? Que valor foi atribuído à “chama de vida”?? Não apague a “chama da vida” OU apague a “chama da vida”?? Para onde estes “mandamentos” levará a humanidade?? Para o caminho de vida, paz e segurança??

Estava previsto que Jesus falaria TUDO o que O Legislador o mandasse falar.

Não falava Jesus CONTRA os costumes que Moisés transmitiu?? Sim, falava. Não fazia Jesus exatamente o OPOSTO dos costumes transmitidos por Moisés?? Sim, fazia. Neste caso, Jesus estava em OPOSIÇÃO a Moisés. Se eram informações opostas, sendo VERDADE as informações de Jesus, o que revelavam ser as informações de Moisés?? Assim afirmou Jesus: (João 14:6-7) 6 Jesus disse-lhe: “EU SOU o caminho, e A VERDADE, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. 7 Se vós me tivésseis conhecido, teríeis também conhecido meu Pai; deste momento em diante vós o conheceis e o tendes visto.

HÁ COMO NEGAR QUE JESUS E MOISÉS ESTÃO EM “OPOSIÇÃO”?? SÃO SENTIMENTOS, PALAVRAS E AÇÕES OPOSTAS.

Como os discípulos de Moisés reagiram às palavras faladas por Jesus, palavras que DESMENTIAM às palavras de Moisés??? Que sentimento revelaram ter por este que desmentia Moisés, Amor ou Ódio?? Para eles era inadmissível que Moisés não tivesse sido um homem FIEL. Moisés era o humano querido, venerado e idolatrado por eles. Bem, ELES REVELARAM CONFIAR PLENAMENTE NA PESSOA DE MOISÉS, pois para eles, TODAS as coisas faladas por Moisés eram uma exata repetição daquilo que saíra da boca de Jeová, e assim, rejeitaram completamente às palavras de Jesus, pois revelaram ser opostas às palavras de Moisés, palavras estas que estavam registradas nas “Escrituras”. Eles defendiam ferozmente tanto o profeta Moisés, como as palavras do profeta Moisés; eles amavam Moisés. Neste caso, eles chamavam a Jesus de mentiroso.

Que sentimento passa a ter o muçulmano, por qualquer humano que venha a desmentir as palavras do profeta Maomé?? Ele passa a ter Amor ou passa a ter Ódio?? As atuais ações dos discípulos de Maomé falam muito mais do que as palavras.

Que sentimento passa a ter Jeová por aquele que desmente a Sua palavra??

Bem, e quanto a mim?? Como vejo os mandamentos ensinados por Moisés?? Como verdade?? Gosto deles?? Afinal, todos eles estão nas “Escrituras”, não estão?? Como vejo os mandamentos ensinados e vividos por Jesus?? Será que rejeito parcialmente as palavras de Jesus??

Toda e qualquer afirmação que Jesus passou a contrariar, estando ou não nas “Escrituras”, MOSTROU SERMENTIRA. Toda e qualquer expressão, estando ou não nas “Escrituras”, que vier a contrariar o que foi falado por Jesus MOSTRA SERMENTIRA.

O humano afirma ser “verdade” e diz alegremente, REPETINDO O QUE ESTÁ NAS “ESCRITURAS”: (Salmos 58:10) 10 O JUSTO SE ALEGRARÁ POR TER OBSERVADO A VINGANÇA. BANHARÁ OS SEUS PASSOS NO SANGUE DO INÍQUO.

Desde quando um justo pode se alegrar com a vingança, se a vingança é um pecado??

Não é esta a afirmação de um coração insensível, um coração de pedra, tão duro quanto o diamante??

POR QUE os sentimentos de Jesus, um homem justo, eram 100% opostos aos revelados neste tão aclamado salmo??? Não estava Jesus DESMENTINDO este aclamado salmo?? Sim, estava. Jesus vivia pelo perdão. Tinha Jesus um coração sensível ou um coração de pedra??

TERIA SIDO JESUS O MELHOR DE TODOS OS ATORES, representando muito bem cada cena depois de ter decorado suas “falas”?? Afinal, Jesus cumpriu tudo o que estava previsto, PORQUE ERA O QUE SE ESPERAVA DE ALGUÉM COM SUA PERSONALIDADE, OU foi porque ele decorou muito bem suas palavras e suas ações?? Será que tudo gira em torno do DESTINO??

Quando confrontado com uma situação “assim”, esta personalidade reagirá “desta forma”, pois isto revela ser o FRUTO desta personalidade. Sendo uma mangueira, sob quaisquer circunstâncias ela só pode produzir mangas. Neste caso, Jesus comprovou ser um “CORDEIRO”, um verdadeiro “CORDEIRO”. UM CORDEIRO SÓ PRODUZ AÇÕES DE UM CORDEIRO E NUNCA PRATICA AS AÇÕES DE UM LOBO.



O Pai revelou CONHECER o Seu Filho, pois o Filho agiu exatamente como o Pai havia PREVISTO. (Mateus 11:27) 27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece plenamente o Filho, exceto o Pai, tampouco há quem conheça plenamente o Pai, exceto o Filho e todo aquele a quem o Filho estiver disposto a revelá-lo.

Como não era um ator e não era um humano programado, ou seja, sem vontade própria ou sem livre-arbítrio, Jesus mostrou o seu real e SINCERO sentimento pelos “imundos pecadores”, ou seja, a MISERICÓRDIA. Jesus mostrou ser comandado pelos sentimentos existentes em seu coração. Devo sentir Misericórdia por aquele iníquo que está sendo punido por Jeová?? A punição de morte dada por Jeová para o iníquo representa o fim deste iníquo, OU será que existe o DEPOIS da punição para este iníquo?? Que sentimento “Mostrou Ter” Jeová pelos iníquos punidos por Ele??

Veja aqui as respostas; Veja aqui; Veja aqui; Veja aqui; Veja aqui. Veja aqui; Veja aqui; Veja aqui. Veja aqui; Veja aqui; Veja aqui. Veja aqui; Veja aqui; Veja aqui; Veja aqui; Veja aqui. Veja aqui; Veja aqui; Veja aqui. Veja aqui; Veja aqui; Veja aqui.



O PAI NÃO JULGA NINGUÉM – verdade ou mentira??

O Pai perdoa todos os pecados e blasfêmias contra Ele – verdade ou mentira??

Jesus perdoa todos os pecados e blasfêmias contra ele – verdade ou mentira??

Ele foi perdoado porque tinha um “bom coração” – verdade ou mentira??

NÃO MINIMIZE a ação de Jeová, por atribuir glória, por atribuir mérito àquele que foi beneficiado com a ação Misericordiosa de Jeová. Perdão é um ato de Misericórdia. O PERDÃO É UM FRUTO DO AMOR. NÃO ENALTEÇA àquele humano que foi tratado com Misericórdia por Jeová por atribuir-lhe um mérito qualquer.

Quando um filho, que embora afirme amar o Pai mais que todos os demais irmãos, discorda de uma afirmação de Seu Pai e ainda apresenta a sua própria versão de como devem ser feitas as coisas, e ainda por cima manda seus irmãos o acompanharem nesta versão, o que ele merece receber do Pai??? Merece receber Compreensão e Misericórdia ou o Extermínio?? Independente do que ele mereça, do que ele necessita??

Se Jeová usou de mais misericórdia para com um filho Seu, um servo designado, o que isto revela em relação ao servo designado?? Isto revela que existia glória, que existia mérito no servo?? Será que se tratava de um servo que merecia ser perdoado por ser um bom servo?? Não foi o comportamento deste filho que exigiu que o Pai o tratasse com mais Misericórdia?? Se ele agiu de forma mais iníqua que outros servos e recebeu mais misericórdia, o que foi revelado?? As palavras e as ações não são frutos (consequências) dos sentimentos já existentes no coração?? Será que revela que o Pai se agradou daquele humano por causa dos supostos anteriores méritos deste humano?? Não revela isto, que aquele humano era mais iníquo que os demais humanos?? Não é o comportamento que revela a iniquidade do humano?? Não foi o comportamento daquele servo designado que o levou a condição de mais iníquo?? No entanto, alguém que gosta muito desta pessoa, que o idolatra, pode ver de forma diferente, pode vê-la com outros olhos e lhe atribuir honra em face da ação do Pai para com ele, além de minimizar a iniquidade DESTE CONTRA OUTROS.

Revelou-se que ele tinha um bom coração?? Revelou-se que ele era especial?? A QUEM atribuem glória tais conceitos e afirmações?? Não são as ações que materializam de forma audível e visual aquilo que existe dentro do coração?? Isto foi o que Jesus afirmou, logo, é verdade.

Afinal, a quem se dá misericórdia?? A quem merece ou a quem não merece, e no entanto NECESSITA desesperadamente dela para continuar a viver? Se a Misericórdia é dada a quem merece, a quem é atribuída a glória, a quem a deu ou a quem a recebeu??? Neste caso, aquele que foi tratado com misericórdia não está sendo glorificado?? Sim, está. Neste caso afirma-se que ele é melhor que os demais, apesar de seu comportamento mais iníquo que os demais.

Neste caso, haveria INJUSTIÇA se este servo não fosse tratado com tal misericórdia, não haveria??

Se este homem foi perdoado é PORQUE havia um MÉRITO nele”. Esta é uma das frases que rebaixam o PERDOADOR e atribuem glória àquele que foi perdoado. Neste caso, afirma-se: “Se este humano não merecesse, Jeová não o teria perdoado”. No entanto, será que esta afirmação é uma verdade ou uma mentira?? Esta afirmação mostra ser a verdade a respeito da personalidade de Jeová ou rebaixa e mancha a personalidade de Jeová?? O perdão é uma exceção a ser usada quando existe mérito??

Onde ficou a MOTIVAÇÃO existente no coração do Pai e Professor Jeová ao perdoar tal filho e aluno?? Não foi levado em conta o sentimento e a motivação do Perdoador, ou será que foi?? (Ezequiel 36:31-32) 31 E forçosamente haveis de lembrar-vos dos vossos maus caminhos e das vossas ações que não eram boas, e forçosamente tereis aversão à vossa própria pessoa por causa dos vossos erros e por causa das vossas coisas detestáveis. 32 NÃO É POR VÓS QUE FAÇO [ISSO]’, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová, ‘SEJA ISSO SABIDO POR VÓS. Envergonhai-vos e senti-vos humilhados por causa dos vossos caminhos, ó casa de Israel.’

Decerto, revelou-se que o perdão dado tinha um objetivo a ser cumprido no que toca ao perdoado. E qual seria?? Envergonhai-vos e senti-vos humilhados POR CAUSA dos vossos caminhos. No entanto, os caminhos são frutos (consequências) do estado do coração.

As boas ações praticadas durante muito tempo compram uma única ação pecaminosa de qualquer criatura?? As boas ações servem como atenuante ou não servem?? O que Jeová (Javé) falou a respeito disto?? Porque o servo do Deus Altíssimo não gosta da posição de Jeová (Javé) sobre este assunto??

Depois de um servo MOSTRAR SER infiel e rebelde, estará ele definitivamente rejeitado pelo Pai??

Será que Manassés, o israelita mais iníquo que todos os amorreus que o antecederam, tinha um “bom coração”?? Se ele tinha um “bom coração”, porque foi chamado por Jeová de “homem mais iníquo que todos os amorreus que o precederam”?? De um “bom coração” pode sair iniquidade?? O que afirmou Jesus?? Também é verdade??

Veja aqui a resposta; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui. veja aqui; veja aqui. veja aqui; veja aqui. veja aqui; veja aqui.


O QUE DIZER DO SERVO JACÓ??

ERA A VONTADE DE DEUS QUE JACÓ FOSSE MAIS RICO DO QUE ESAÚ??

ESTAVA ESAÚ DESTINADO A SER “ESCRAVIZADO” POR JACÓ?? Seria esta a forma correta de Esaú servir a Jacó??

ENTRE OS GÊMEOS NO TEU VENTRE, O MAIS VELHO SERVIRÁ AO MAIS JOVEMIsto foi o que Jeová determinou e informou a Rebeca antes do nascimento dos gêmeos.

A “VONTADE” DE JEOVÁ FOI EXTERNADA PARA REBECA. Na hora do nascimento, produziu-se uma REALIDADE. Esaú “mostrou ser” o mais velho. Esaú seria o servo de Jacó. Aceitariam todos esta “vontade” de Jeová?? Quem é que CONTENDERIA com Jeová?? Será que haveria OPOSIÇÃO?? COMO PODERIA SER PRODUZIDA ESTA REALIDADE?? COMO PODIA SER MUDADA ESTA REALIDADE??

O MAIS POBRE SERVIA AO MAIS RICO – Esta era a realidade humana quanto ao “servir”; este era o conceito humano quanto ao “servir”.

SERVIR era considerado estar por baixo e ninguém queria SERVIR, ninguém queria ser o escravo. Todos queriam escravizar e estar por CIMA. Estar por cima era sinônimo de ser mais rico. O RICO era aquele que DOMINAVA.

COSTUME HUMANO - O PRIMOGÊNITO SEMPRE RECEBIA A BÊNÇÃO DA RIQUEZA.

NESTAS CONDIÇÕES, COMO O MAIS VELHO SERVIRIA AO MAIS JOVEM??

Aceitaria Esaú ser o servo de Jacó, o seu irmão mais jovem?? Como e quando ele seria “servo”??

Aceitaria Jacó ser mais pobre do que Esaú??

Porque cobiçava Jacó ser o “mais velho”?? O que cobiçava Jacó?? Cobiçava a “bênção” preanunciada. Cobiçava a bênção da riqueza que era dada ao primogênito. Na sua visão sobre “servir”, ele cobiçava ser o maior, estar por cima e obviamente, ser o mais rico para poder DOMINAR. Rebeca queria mudar esta “realidade”, em benefício de seu filho Jacó, em face da revelação dada por Deus.

JACÓ PRECISAVA SER O MAIS RICO PARA QUE ESAÚ O SERVISSE?? Para Rebeca e para Jacó só havia uma resposta para esta incógnita.

COMO ISTO SERIA CONSEGUIDO, SE ESAÚ ESTAVA DESTINADO A RECEBER A BÊNÇÃO??

Não seriam estas ações de Rebeca e Jacó um plano de Jeová??

PARA SATISFAZER A SUA VONTADE, O HUMANO TRANSFORMA AQUILO QUE NÃO É, NAQUILO QUE ELE QUER QUE SEJA.

Estava Jacó OBEDECENDO a vontade de Jeová OU estava CONTENDENDO com Jeová, NÃO ACEITANDO SER aquele que serviria ao mais velho, por ser mais pobre do que Esaú?? Centenas de anos depois da morte de Jacó, Jeová passou a revelar o que Ele via em Jacó. (Oséias 12:2-4) 2 E Jeová tem uma causa jurídica contra Judá, sim, para fazer um ajuste de contas com Jacó segundo os seus caminhos; pagar-lhe-á de volta segundo as suas ações. 3 No ventre agarrou seu irmão pelo calcanhar e com a sua energia dinâmica CONTENDEU com Deus. 4 E continuou a CONTENDER com um anjo e gradualmente prevaleceu. Chorou para implorar favor para si mesmo.”. .

Em face da personalidade de Jacó, Jeová resolveu até mesmo trocar o nome de Jacó. Agora você se chamará Israel, porque contendeste..... (Gênesis 32:28) 28 Disse então: “Não serás mais chamado pelo nome de Jacó, mas, sim, Israel, pois contendeste com Deus e com homens, de modo que por fim prevaleceste.”


Contender é igual a discordar e não aceitar, brigar, discutir insistentemente, altercar insistentemente, entrar em disputa por, disputar, rivalizar, obviamente, objetivando prevalecer seu ponto de vista e sua “vontade”.



Se você é o segundo filho, você pode mudar isto?? Você pode mudar isto na cabeça e no coração de outras pessoas?? Cobiçar uma REALIDADE “imutável”, isto é, uma primogenitura; mentir e enganar um homem cego, que ainda por cima era seu próprio pai?? É esta a ação normal e natural de um filho em relação a seu pai?? Isto é obedecer ao pai?? isto é aceitar a decisão do pai?? ou será que é desobedecer ao pai?? ou será que é contender com o pai?? Que espécie de amor sentia Jacó por Isaque, seu pai?? Cobiça é um sentimento; se aloja no coração e produz frutos a partir do coração.

Jacó encontrou razões lógicas e plenamente justificáveis para praticar a trapaça e o engano. Ficando do lado de Jacó, os descendentes de Jacó também encontravam motivos plenamente justificáveis para Jacó agir desta forma.


Agrada-se Jeová na trapaça, no engano?? Dependendo de quem faça e dependendo do motivo, a trapaça e o engano passam a ser aceitáveis para Jeová?? Quando é que a trapaça deixa de ser um pecado?? Quando é que o engano deixa de ser um pecado?? Quando é que a mentira deixa de ser um pecado??


Depois que Jacó tomou ciência da declarada vontade de Isaque, seu cego pai, o que decidiu fazer?? Respeitou Jacó o sentimento de Isaque, o seu pai?? Aceitou Jacó a decisão de seu pai Isaque?? Jacó passou por cima dos sentimentos do pai para conseguir o objeto de sua cobiça?? Foi Jacó rejeitado por Isaque?? Que ação tomou Isaque após esta afronta à sua vontade?? Foi rejeitado por Esaú, seu irmão?? Foi rejeitado por Jeová?? Não julgue a Jacó.

Veja aqui; veja aqui; Veja aqui; veja aqui; Veja aqui; veja aqui; Veja aqui; veja aqui; Veja aqui; veja aqui, veja aqui;


O PAI NÃO GUARDA RESSENTIMENTO DE NENHUM PECADO DE NENHUM PECADOR, E VOCÊ, GUARDA??

TODA “AÇÃO” É FRUTO DE UM SENTIMENTO.

TODA “PALAVRA” É FRUTO DE UM SENTIMENTO.

A “PERSONALIDADE” É O SOMATÓRIO DOS “SENTIMENTOS”.

QUANDO UMA OUTRA CRIATURA COMETE UM PECADO QUALQUER, QUE AÇÃO EU DEVO TOMAR?? DEVO TOMAR ALGUMA AÇÃO?? EMBORA O HUMANO TENHA TOMADO DIVERSAS INICIATIVAS, QUAL É A ÚNICA AÇÃO CORRETA DO PONTO DE VISTA DE JEOVÁ, O PAI DE TODAS AS CRIATURAS??

EM RELAÇÃO A ESTE ASSUNTO, QUAL É A “VONTADE” DO PAI PARA MIM?? INDEPENDENTE DO QUE OUTROS FAZEM, O QUE EU DEVO FAZER??

Devo ser um “justiceiro” ou devo ser um “perdoador”??

Quando alguém cometer um pecado, devo copiar o exemplo deixado por Moisés ou devo copiar o exemplo deixado por Jesus??

DEIXAR DE CUMPRIMENTARé um dos FRUTOS de um “sentimento”: a INIMIZADE.

Senhor Jesus, Senhor Jesus, trouxemos este homem que embora afirme ser um discípulo seu, tem cometido muitos pecados, logo, ele nada vale. Não só foi dito, como também foi praticado por nossos antepassados e está registrado nas “Escrituras”, que ele seja excluído do nosso grupo e que não falemos mais com ele. O QUE DIZES TU??

Certamente Jesus lhes dirá: Foram estas as MINHAS ações no meu dia a dia durante aqueles três anos e meio?? Quando foi que vocês me viram praticar tais ações??

Certamente Jesus lhes dirá ainda mais: Se tu o condenares, tu também serás condenado. “Condenar” também é pecado. Não cometa este pecado, que embora seja diferente do pecado dele, também é um pecado.

A palavra e o exemplo de Jesus deviam ter a importância máxima para o discípulo de Jesus. Repetir a palavra e copiar o exemplo de Jesus deviam ter prioridade máxima na vida do discípulo de Jesus, afinal, ele afirma ser um COPIADOR de Jesus, não é verdade?? Esta pessoa chama a Jesus de seu Senhor, não chama?? Então,.....

O escravo só deve obedecer às ordens de seu Amo. Não deve obedecer às ordens do amigo do seu Amo, do irmão do seu Amo, do vizinho do seu Amo. Afinal de contas, de quem é ele escravo??

Escravo é aquele que trabalha sem remuneração; ele é uma propriedade do seu “Amo”, do seu “Senhor”.

Se você tivesse um empregado subordinado a você, deixando você algumas ordens para ele cumprir, deveria ele passar a cumprir as ordens dadas pelo seu vizinho, ordens que são opostas àquelas dadas por você??

A quem o filho deve obedecer, ao pai ou ao vizinho???

As palavras e o exemplo de outros adoradores de Jeová passam a ser exaltados, aceitos e copiados pelos que afirmam ser COPIADORES de Jesus. Desta forma, aquilo que deveria ter a importância máxima e a prioridade máxima passa a ser rebaixado. Desta forma, aquele que afirma ser um COPIADOR de Jesus, na verdade, está copiando outra pessoa. Ele estará copiando um “admirado” adorador de Jeová.

Inimizade – Esta é a definição dada por certo dicionário para esta expressão: INIMIZADE s.f. Sentimento duradouro de hostilidade; ódio, aversão, malquerença.

A inimizade é um “SENTIMENTO”, e como todo sentimento, ele se aloja no coração, ele produz palavras, ele produz ações. “Deixar de cumprimentar”, se negar a cumprimentar, é uma passiva ação de hostilidade, praticada contra qualquer um pelo qual se sente inimizade, qualquer um que se tem como um inimigo, isto é, aquele que não se tem como um real amigo. Você não consegue “deixar de cumprimentar” àquele por quem você sente “amizade”. Quando se deixa de cumprimentar alguém, é porque esta pessoa deixou de fazer parte do seu ciclo de amizade. E quando a outra pessoa cumprimenta e eu me nego a responder?? O que será que eu estou fazendo?? O que meu ato revela??

A PARTIR DE HOJE VOCÊ NÃO É MAIS DIGNO DE RECEBER O MEU CUMPRIMENTO, LOGO, SE ME CUMPRIMENTARES, NÃO TE RESPONDEREI. Falou Jesus esta frase para algum pecador DE QUALQUER PECADO??

VOCÊ ROUBOU, LOGO, A PARTIR DE HOJE VOCÊ NÃO É MAIS DIGNO DE FAZER PARTE DA NOSSA FAMÍLIA, TORNANDO-SE INDIGNO DE RECEBER O NOSSO CUMPRIMENTO. SE ME CUMPRIMENTARES, NÃO RESPONDEREI.

VOCÊ SE TORNOU UM COBRADOR DE IMPOSTOS, LOGO, A PARTIR DE HOJE VOCÊ NÃO É MAIS DIGNO DE FAZER PARTE DA NOSSA FAMÍLIA. SE ME CUMPRIMENTARES, NÃO RESPONDEREI.

VOCÊ SE TORNOU UM GAY, LOGO, A PARTIR DE HOJE VOCÊ NÃO É MAIS DIGNO DE FAZER PARTE DA NOSSA FAMÍLIA, TORNANDO-SE INDIGNO DE RECEBER O NOSSO CUMPRIMENTO. SE ME CUMPRIMENTARES, NÃO RESPONDEREI.

VOCÊ COMETEU ADULTÉRIO, LOGO, A PARTIR DE HOJE VOCÊ NÃO É MAIS DIGNA DE SER MINHA ESPOSA, TORNANDO-SE INDIGNA DE RECEBER O NOSSO CUMPRIMENTO. SE ME CUMPRIMENTARES, NÃO RESPONDEREI.

HÁ COMO NEGAR QUE O TEU SENTIMENTO EM RELAÇÃO ÀQUELA PESSOA MUDOU?? ESTA PESSOA ESTÁ OU NÃO SENDO DISCRIMINADA POR VOCÊ?? NÃO TEM VOCÊ UM PRECONCEITO EM RELAÇÃO A UMA PESSOA NAS CONDIÇÕES X”, Y” E Z”??

Neste caso você pode discriminar ou ter preconceito por alguém, desde que você tenha um bom motivo??

ALGUNS INTOLERANTES QUE COMETEM O PECADO Y” VÃO MAIS ADIANTE E DIZEM: “VOCÊ COMETEU O PECADO X” E NÃO O PECADO Y”, LOGO, VOCÊ É INDIGNO DE CONTINUAR VIVENDO”.

OUTRO INTOLERANTE QUE COMETE O PECADO X” DIRÁ: VOCÊ COMETEU O PECADO Z” E NÃO O PECADO X”, LOGO, VOCÊ É INDIGNO DE CONTINUAR VIVENDO.

OUTRO INTOLERANTE IRÁ AO PONTO DE MATAR ÀQUELE QUE AOS SEUS OLHOS É INDIGNO DE CONTINUAR VIVENDO POR TER COMETIDO UM PECADO X”, Y” OU Z”.

TODOS ESTES HOMENS TÊM UM SENTIMENTO EM COMUM, O SENTIMENTO DE SUPERIORIDADE.

Deixar de cumprimentar é um ATO, é uma AÇÃO de HOSTILIDADE, uma AFRONTA. Não é assim que se trata um “amigo”, ou será que é??

Não invente uma desculpa para deixar de cumprimentar o teu inimigo, isto é, aquele que o trata como um inimigo.

INIMIZADEJesus não tinha este SENTIMENTO por nenhum humano, nem mesmo como retribuição, logo, o discípulo de Jesus também não deve ter este SENTIMENTO por nenhum humano. COMO JESUS TRATOU A TODOS OS SEUS ALUNOS?? Você não deve sentir inimizade por nenhum humano. São apresentados como fazendo parte da inimizade: o ódio, a aversão e a malquerença. Realmente, Jesus não tinha este sentimento.

Você deixou de cumprimentar alguém recentemente?? Lembre-se: você não deve sentir inimizade (ódio, aversão) por nenhum humano; VOCÊ NÃO DEVE SER HOSTIL. Será que se trata de ter ou não ter um “bom motivo”?? Se você não cumprimentar àquele que sente inimizade por você, o que fazes de extraordinário?? Não és iguais aos demais?? Os demais também não cumprimentam. Se você não ama àquele que sente inimizade por você, o que fazes de extraordinário?? Não és iguais aos demais?? Os demais também não amam. Os demais são apenas retribuidores de sentimentos. Os ALUNOS (discípulos) de Jesus se caracterizam por “FAZEREMestas coisas, coisas que Jesus fazia. JESUS NÃO ERA IGUAL AOS DEMAIS. JESUS NÃO ERA UM RETRIBUIDOR DE SENTIMENTOS. O ALUNO SÓ DEVE FAZER AQUILO QUE SEU MESTRE FIZER.

No entanto, que “SENTIMENTOS” caracterizavam os discípulos de Moisés?? Que “FRUTOS” foram produzidos pelos mandamentos de Moisés?? (Salmos 139:21-22) 21 Acaso não ODEIO os que te odeiam intensamente, ó Jeová, E não TENHO AVERSÃO aos que se revoltam contra ti? 22 ODEIO-OS com ódio consumado. Tornaram-se para mim verdadeiros inimigos. (Salmos 26:5) 5 Tenho ODIADO a congregação dos malfeitores E NÃO ME SENTO COM OS INÍQUOS.

Estes sentimentos só poderiam produzir que espécie de ações (frutos)?? Hostilidade, repúdio (desprezo) e violência contra certos tipos de pecadores. Eles encontravam “bons motivos” para terem tais sentimentos??

Eles queriam que Jeová fosse CÚMPLICE com eles nestes sentimentos para com outros humanos. Será que conseguiriam a CUMPLICIDADE de Jeová??

No entanto, o que Jeová havia dado como LEI para Moisés?? Foi a “vontadede Jeová que produziu este artigo da LEI. Esta LEI está nas “Escrituras” e assim determina este artigo: (Levítico 19:17) 17 “‘NÃO DEVES ODIAR TEU IRMÃO NO TEU CORAÇÃO. DECERTO DEVES REPREENDER O TEU COLEGA, para que não leves o pecado junto com ele. . .

De acordo com a lei recebida por Moisés, o que está registrado nestes salmos acima não passa de uma “CONFISSÃO” de pecados. Trata-se de uma DESOBEDIÊNCIA a este artigo da Lei.

NÃO DEVES ODIAR O TEU IRMÃO PECADOR (não seja hostil). DEVES REPREENDER O TEU IRMÃO PECADOR. REPREENDER é uma ação de amor. Muito embora “repreender” seja uma ação de amor, para o repreendido é uma ação de hostilidade.

PARA REPREENDER VOCÊ PRECISA FALAR COM O PECADOR. PARA REPREENDER O PECADOR VOCÊ PRECISA SE IMPORTAR COM ELE.

INDEPENDENTE DO MOTIVO, não deves odiar o teu irmão no teu coração, isto é, antes de você praticar contra ele qualquer ação fruto do ódio, pois, PRIMEIRO se odeia no coração e somente DEPOIS é que se pratica uma ação que seja fruto do ódio. Isto é o mesmo que determinar: “Como o sentimento SEMPRE precede a ação, então, não tenha o sentimento de ódio no teu coração”.

Amar aquele que sente inimizade por você, não é amar a PERSONALIDADE dele, pois a personalidade dele está cheia de sentimentos errados, logo, é uma “PERSONALIDADE DOENTE”. Neste caso você compreende a doença daquela “chama de vida”, e consequentemente não leva em conta as suas ações, por saber que tais ações são frutos de sua doença. Neste caso, “deixar de repreender” é uma ação de amor?? Se você odiar, sentir inimizade, sentir aversão e não se sentar com “iníquos”, a quem você estará obedecendo e imitando?? A Jesus?? Estarei “mostrando ser” um aluno de quem?? Estarei “mostrando ser” filho de quem?? Assim está determinado neste mandamento da lei RETRANSMITIDA e OBEDECIDA por Jesus: (Mateus 5:43-48) 43 Ouvistes que se disse: ‘Tens de amar o teu próximo e odiar o teu inimigo.’ 44 No entanto, eu vos digo: CONTINUAI a AMAR os vossos inimigos e a orar pelos que vos perseguem; 45 PARA QUE mostreis ser FILHOS de vosso Pai, que está nos céus, visto que ele faz o seu sol levantar-se sobre iníquos e sobre bons, e faz chover sobre justos e sobre injustos. 46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem também a mesma coisa os cobradores de impostos? 47 E, SE CUMPRIMENTARDES SOMENTE OS VOSSOS IRMÃOS, QUE FAZEIS DE EXTRAORDINÁRIO? não fazem também a mesma coisa as pessoas das nações? 48 CONCORDEMENTE, TENDES DE SER PERFEITOS, ASSIM COMO O VOSSO PAI CELESTIAL É PERFEITO.

Basta rotular alguém como inimigo e você pode odiá-lo” - Esta foi a “semente” plantada no coração do povo. No entanto, Jeová não foi o Criador desta “semente”.

É JEOVÁ QUEM CONJUGA O VERBO AMAR PARA NÓS.

O VERDADEIRO AMOR NÃO ACABA NUNCA.

Jesus afirmou: O Pai CONTINUA amando àqueles que O tratam como um inimigo.

QUANDO O PAI SE TORNA UMA VÍTIMA, ELE CONTINUA AMANDO ÀQUELE QUE O VITIMOU.

Senhor Jesus, Senhor Jesus, eu não cumprimentei o desassociado. Seria esta uma das “obras excelentes” que o discípulo deverá apresentar a Jesus??

O exemplo de quem deve o humano copiar?? Não é o exemplo de Jesus, aquele que só copiava o exemplo do Pai Celestial??

Jesus falou: Eu e o Pai somos um”. Obviamente Jesus continuou a amar os seus inimigos, exatamente assim como o Pai. Se eu odiar e desprezar àquele que trata a Jeová como um inimigo, não estarei odiando e desprezando àquele que Jeová CONTINUA amando?? Neste caso, se eu odiar àquele que Jeová CONTINUA amando, não estou tratando a Jeová como inimigo?? Então, faça como Jesus, obedeça a este artigo da lei exatamente assim como Jesus obedeceu.

Leia aqui as respostas; Leia aqui; Leia aqui; Leia aqui; Leia aqui; Leia aqui; Leia aqui; Leia aqui; Leia aqui; Leia aqui; Leia aqui; Leia aqui; Leia aqui; Leia aqui; Leia aqui; Leia aqui; Leia aqui; Leia aqui;


A “SEMENTE EXCELENTE” SEMEADA POR JESUS


DEIXAR DE PERDOAR É UM PECADO, independente dos motivos válidos dados pelo ofensor.


Viva o dia a dia praticando o pleno perdão”.


Esta é uma semente excelente.


DESDE QUANDO DEIXAR DE PERDOAR É UM PECADO??


SEMEAR É IGUAL A PROFERIR PALAVRAS; SEMEAR É IGUAL A ESTABELECER DIRETRIZES; SEMEAR É IGUAL A DEFINIR A QUALIDADE DE UMA AÇÃO; SEMEAR É ESTABELECER A DIFERENÇA ENTRE O BEM E O MAL; SEMEAR É DEFINIR O QUE É O BEM E O QUE É O MAL. SEMEAR É IGUAL A DEFINIR O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO; SEMEAR É IGUAL A DEFINIR O QUE É PECADO E O QUE NÃO É PECADO.

DEIXARIA JESUS DE PERDOAR qualquer humano que o ofendesse, que o traísse, que o renegasse?? Deixou Jesus de perdoar qualquer pecador que o tenha ofendido?? JESUS TORNOU-SE VÍTIMA DE JUDAS ISCARIOTES, E AGORA?? DEIXARIA JESUS DE PERDOAR a Judas Iscariotes em face de sua traição?? Ele tinha “bons” motivos, não tinha??

Deixar de perdoar é uma iniquidade; deixar de perdoar é desobedecer a um dos mandamentos de Jeová; deixar de perdoar é um pecado: (Mateus 5:38-39) 38 Ouvistes que se disse: ‘Olho por olho e dente por dente.’ 39 No entanto, eu vos digo: Não resistais àquele que é iníquo; mas, A QUEM TE ESBOFETEAR A FACE DIREITA, OFERECE-LHE TAMBÉM A OUTRA. (Mateus 6:14-15) 14 Pois, se perdoardes aos homens as suas falhas, também o vosso Pai celestial vos perdoará; 15 ao passo que, SE NÃO PERDOARDES aos homens as suas falhas, TAMPOUCO O VOSSO PAI VOS PERDOARÁ as vossas falhas.

Esta é a “semente excelente” que foi semeada por Jesus na palavra e na ação.

AGORA, O QUE EU DEVO FAZER? Jesus responde: (Mateus 5:19) 19 QUEM, PORTANTO, VIOLAR UM DESTES MÍNIMOS MANDAMENTOS E ENSINAR a humanidade neste sentido, será chamado ‘mínimo’ com relação ao reino dos céus. QUANTO ÀQUELE QUE OS CUMPRIR E ENSINAR, esse será chamado ‘grande’ com relação ao reino dos céus.


DURANTE TRÊS ANOS E MEIO, EM QUE DIA DEIXOU JESUS DE VIVER SEGUNDO ESTA DIRETRIZ??

Jesus mostrou como é que se faz.


QUE PALAVRA OU QUE AÇÃO DE JESUS REVELA O SEU DESCUMPRIMENTO DESTA NORMA DE COMPORTAMENTO??


VIVE JEOVÁ SOB ESTA NORMA DE COMPORTAMENTO??

SERÁ QUE ESTA DIRETRIZ FAZ PARTE DA PERSONALIDADE DE JEOVÁ??


Seja lá quem for o humano, se ele deixar de perdoar, ele é um iníquo?? Qual é o objetivo do semeador da “semente excelente”?? Que sentimentos “mostrou ter” o semeador da “semente excelente” pelos humanos impuros e aviltados?? De que forma eu “mostro ser” um OPOSITOR do semeador da “semente excelente”?? Antes de Jesus, já haviam sido semeadas sementes OPOSTAS às “sementes excelentes” que foram semeadas por Jesus?? Quem as havia semeado?? Em relação a Jesus, assim previu o próprio Jeová: (Deuteronômio 18:17-19) 17 A isso Jeová me disse: ‘Fizeram bem em falar assim. 18 Suscitar-lhes-ei do meio dos seus irmãos um profeta semelhante a ti; e deveras porei as minhas palavras na sua boca e ELE CERTAMENTE LHES FALARÁ TUDO O QUE EU LHE MANDAR. 19 E tem de dar-se que o homem que não escutar as minhas palavras que ele falar em meu nome, deste eu mesmo exigirei uma prestação de contas.


A SEMENTE É UMA DIRETRIZ; A SEMENTE DEFINE UMA AÇÃO COMO CERTA OU ERRADA.

Joio e trigo, o que realmente são??

Se Jesus só falou aquilo que o Pai o mandou falar, poderia não haver UNIÃO, poderia não haver IGUALDADE entre a semente semeada por Jesus e a semente semeada por Moisés?? Poderiam ser sementes OPOSTAS?? Poderiam ser “DIRETRIZES” opostas??

Qual foi o fruto produzido pela semente semeada por Moisés?? Que tipo de humanos foi produzido?? O que Jeová previu ainda no “ERMO”??

Qual foi o OBJETIVO de Jeová ao semear a “semente excelente” para Moisés??

Qual é o OBJETIVO de Jesus, o semeador da semente excelente?? O objetivo é que o humano individual ADMITA o erro das diretrizes e do caminho anterior e dê meia volta, tomando a Jesus como seu GUIA e passando a praticar as DIRETRIZES faladas por Jesus.


Ensinando-as a observar todas as coisas que eu vos ordenei” - Como poderá um aluno de Jesus ensinar alguém a obedecer a uma ordem de Jesus que ele mesmo não obedece??

Veja aqui as respostas; Leia aqui. Veja aqui; Leia aqui. Veja aqui; Leia aqui. Veja aqui; Leia aqui. Veja aqui; Leia aqui. Veja aqui; Leia aqui. Veja aqui; Leia aqui. Veja aqui; Leia aqui. Veja aqui; Leia aqui. Veja aqui; Leia aqui. Veja aqui; Veja aqui;


DO PONTO DE VISTA DE JESUS, O QUE É SER UM DISCÍPULO DELE??

É PARA SER UM “SEGUIDOR” DE JESUS OU É PARA SER UM “SEGUIDOR DE UM SEGUIDOR” DE JESUS??

Um herbívoro é discípulo de outro herbívoro e um carnívoro é discípulo de outro carnívoro. O MESTRE PACÍFICO NÃO ENSINA VIOLÊNCIA PARA SEU ALUNO. Sendo um bom aluno, ele não pratica nenhuma violência.

Ser igual a ele; ser uma cópia dele; ter a mesma personalidade dele; ter os mesmos sentimentos dele; ser uma imagem e semelhança dele; repetir as mesmas palavras dele; repetir as mesmas ações dele. Assim como Jesus podia afirmar “Eu e o Pai somos um”, o discípulo também poderia afirmar: “Eu e o Mestre somos um”. Tal Pai, tal Filho; tal Mestre, tal discípulo.

Permanecei em “união comigo” é o mesmo que “sejamos um”: Como se tornar “umcom Jesus??

O discípulo de um “perdoador” revela ter um espírito perdoador, enquanto o discípulo de um “justiceiro” revela ter um espírito justiceiro. Um discípulo de Jesus não deve ter um coração de pedra.

Será que eu posso afirmar: “eu e Jesus somos um”?? O que eu faço é o mesmo que Jesus fez??

Porque as coisas que o Mestre faz, estas o discípulo faz também da mesma maneira. O discípulo é tão perdoador quanto o Mestre, é tão ovelha quanto o Mestre.

Se tornar IGUAL ao Mestre:Basta que o discípulo SE TORNE COMO Jesus”. (Mateus 10:24-25) 24 O discípulo não está acima do seu instrutor, nem o escravo acima do seu senhor. 25 BASTA QUE O DISCÍPULO SE TORNE COMO O SEU INSTRUTOR e o escravo como o seu senhor. Se chamaram de Belzebu ao dono da casa, quanto mais [chamarão] assim aos de sua família?

Assim verte a Tradução Almeida: (Mateus 10:24-25) 24 Não é o discípulo mais do que o seu mestre, nem o servo mais do que o seu senhor. 25 Basta ao discípulo SER COMO seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?

Envio vocês como ovelhas. Não se comportem como lobos”. As ovelhas sofrem e morrem, no entanto elas não causam nenhum dano. Façam como eu fiz.


Ser um discípulo de Jesus é obedecer ao “Sermão do Monte”. Ser igual a Jesus – este deve ser o objetivo de cada discípulo de Jesus, o que inclui eu e você.

Decerto, Jesus deverá perguntar a um discípulo qualquer: Quando foi que eu fiz isto o que você está fazendo?? Quando foi que eu falei isto que você está falando?? Você estava me imitando quando você tomou aquela atitude em relação àquela pessoa ali??

Veja as respostas aqui, veja mais aqui, veja mais aqui, veja mais aqui, veja mais aqui, veja mais aqui, veja mais aqui; Veja mais aqui, veja mais aqui, veja mais aqui, veja mais aqui, veja mais aqui


QUEM FAZ MAIS “obras excelentes”, VALE MAIS DO QUE AQUELE QUE FAZ MENOS “obras excelentes”.

Porque esta regra ACIMA, NÃO é válida dentro do reino dos céus??

Será que existe injustiça dentro do reino dos céus??

Que espécie de efeito colateral traz a existência de uma “hierarquia” no reino dos céus??

O conceito humano sobre “igualdade” é igual ao conceito de Jeová sobre “igualdade”??

APÓSTOLO – trata-se de uma posição de destaque em hierarquia humana??

Ora, aquele que pratica maisobras excelentes”, não vale MAIS do que aquele que pratica poucasobras excelentes”?? Por ter praticado mais “obras excelentes”, ele não será diferenciado de forma benéfica em relação àquele que fez pouquíssimas obras excelentes?? Eu mereço receber mais do que ele, não mereço??

Ora, se eu me esforcei muito mais e trabalhei muito mais, porque eu deveria ter o mesmo valor daquele que não se esforçou e que trabalhou muito menos?? Será que não estou sendo tratado com injustiça?? Eu mereço receber mais do que ele, não mereço??

Quanto “eu”, “eu”, “eu”, não é verdade???

QUANTO MAIS IMPORTANTE VOCÊ SE SENTIR, MAIOR SERÁ A IMPORTÂNCIA QUE VOCÊ DARÁ ÀQUILO QUE VOCÊ FAZ, SENTINDO-SE OFENDIDO SE NÃO HOUVER O “RECONHECIMENTO” DA PARTE DE OUTROS.

Ora, se eu cometi menos pecados do que aquele humano ali, porque recebo um tratamento igual ao dado a ele?? Em que lugar fica a “igreja dos santos”?? Em que lugar fica a “congregação dos santos”??

Está a “congregação dos santos” acima do resto da humanidade?? Quem estipulou que eles eram uma “igreja de santos”??

A igreja dos santos deve tolerar a “liberdade de expressão”??

A “liberdade de expressão” é uma via de mão dupla. A “liberdade de expressão” é respeitada por aquele que respeita e pratica o livre-arbítrio. No entanto, para o tirano a “liberdade de expressão” é uma via de mão única, isto é, só a dele, pois ele se sente o dono da verdade. Tapar a boca dos que falam coisas divergentes das faladas dentro da igreja dos santos é um ato de tirania ou de respeito pelo livre-arbítrio?? Que exemplo prático deu Jesus, o professor?? Em relação a “liberdade de expressão”, devo seguir os passos de Jesus ou os passos de algum discípulo de Jesus??

Veja aqui as respostas; veja aqui; veja aqui; veja aqui; vela aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; Veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; vela aqui; veja aqui; veja aqui;


SE ALGUÉM DISSER QUE VOCÊ É INÍQUO, ADMITA ISTO, RECONHEÇA ESTE FATO, FIQUE TRISTE, POIS EU TAMBÉM SOU.

TODOS” OS INÍQUOS SERÃO RESSUSCITADOS.

PORQUE E PARA QUE??

Esta foi a declaração feita por Jesus: (João 5:28-29) 28 Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que TODOS os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz 29 e SAIRÃO, os que fizeram boas coisas, para uma ressurreição de vida, os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento.

Assim verte a Tradução Brasileira: (João 5:28-29) 28 Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que TODOS os que se acham nos túmulos, ouvirão a sua voz e SAIRÃO: 29 os que fizeram o bem, para a ressurreição da vida; e os que praticaram o mal, para a ressurreição do juízo.

Assim verte a Tradução Almeida: (João 5:28-29) 28 Não vos admireis disso, porque vem a hora em que TODOS os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e SAIRÃO: 29 os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.

A ressurreição não é uma questão de mérito do ressuscitado. É uma questão de Amor de quem pratica a ação de ressuscitar.

O humano estava sendo informado de qual era a vontade do Pai em relação a este assunto, no entanto, o humano pode concordar ou discordar do Pai, afinal, o humano tem o livre-arbítrio. Esta foi a declaração de Jesus logo após às palavras acima: “Eu concordo com o Pai”. (João 5:30) 30 Não posso fazer nem uma única coisa de minha própria iniciativa; assim como ouço, eu julgo; e o julgamento que faço é justo, porque não procuro a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

ASSIM COMO EU OUÇO, EU JULGO - Assim como eu ouço de quem??? Obviamente, assim como eu ouço do Pai.

Assim verte a Tradução Brasileira: (João 5:30) 30 Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; assim como ouço, julgo; o meu juízo é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

O PAI NÃO GUARDA RESSENTIMENTO DE NENHUM PECADO DE NENHUM PECADOR.

A vontade do Pai é que TODOS sejam ressuscitados, tanto os que praticaram “coisas boas” (bem) como os que praticaram “coisas ruins” (mal).

Cobrar juros é uma coisa boa ou é uma coisa ruim?? Guardar ressentimento e desejar uma vingança são coisas boas ou são coisas ruins?? O servo de Deus que se sente melhor do que os que não são servos de Deus está praticando uma coisa boa ou uma coisa ruim?? Sentir-se melhor do que um criminoso qualquer é uma coisa boa ou é uma coisa ruim?? Escravizar outro humano é uma coisa boa ou uma coisa ruim?? Não perdoar o cônjuge infiel é uma coisa boa ou é uma coisa ruim?? Sentar-se para comer com um “pecador” qualquer é uma coisa boa ou é uma coisa ruim?? Não responder ao cumprimento de um “pecador” é uma coisa boa ou uma coisa ruim??

Independente de quem tenha falado o contrário, são as declarações e as ações de Jesus que irão fornecer a resposta correta para todas estas perguntas acima. O humano continua com o seu livre-arbítrio, podendo aceitar ou não a resposta dada por Jesus e o modelo fornecido por Jesus.

O que é a ressurreição de vida?? O que é a ressurreição de julgamento??

Veja aqui as respostas; veja aqui; veja aqui; veja aqui; vela aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; Veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; vela aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui;


O PAI CELESTIAL DEFINE: “PEGAR MAIS DO QUE NECESSITA É PECADO”.

Jesus mostrou como é que se faz.

Que efeito colateral traz a existência de um rico em qualquer reino??


Quando foi que o Pai estabeleceu esta regra??

O filho não concorda com esta regra estabelecida pelo Pai.

O que precisa acontecer para um humano ficar rico?? É a abundância de cereais que fará um homem ficar rico??

Consequentemente, vem a seguinte pergunta: O homem fica rico porque ele é abençoado pelo Pai em face de ser um bom filho ou porque ele pega mais do que ele necessita??

O filho prefere acreditar que se tornou rico porque é abençoado pelo Pai em face de sua suposta obediência.

Como conseguir a igualdade entre os humanos?? Como viver em igualdade??

Nem todos conseguiriam ficar ricos, no entanto, todos conseguiriam ficar e viver sendo pobres.

Surge outra pergunta: Quem goza de maior proximidade com Deus, o filho rico ou o o filho pobre??

O filho rico prefere acreditar que ele goza de maior proximidade com o Pai Celestial.

Que espécie de coração tem o homem rico, um coração sensível ou um coração de pedra?? Ele prefere continuar rico, mesmo vendo pobres padecerem necessidades e morrerem de fome.

Consequentemente, vem uma outra pergunta: Conseguirá um filho rico entrar no reino de Deus?? Poderá haver um rico no reino de Deus?? Quando e como deixará de existir o homem rico??

Pegue apenas o que necessitas para o dia de hoje” – O que a oração do Pai Nosso passou a revelar, séculos depois desta afirmação divina??

Segundo a oração do Pai Nosso, o que revela ser o homem rico??

Veja aqui as respostas; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui;





E quanto ao humano imperfeito?

No que as palavras "sempre" e "nunca" estão relacionadas com aquilo que os humanos imperfeitos falam e fazem?

A verdade sempre respeita o livre-arbítrio. A “verdadenunca será imposta, a “verdadeé sempre ensinada, e a “verdadequando é entendida, sempre é aceita. Isto só ocorre quando a fonte da verdade é também a fonte da sabedoria. O "TEMPO" é o aliado nº1 da "verdade". O "TEMPO" é o aliado nº1 da "sabedoria". E o tempo nunca para. O TEMPO nos levará diretamente à verdade.

A "verdade" nunca foge do questionamento e nunca se ira quando questionada. A "verdade" sempre se alegra muitíssimo quando é questionada. A "verdade" quando questionada, sempre se prova como "verdade", sempre apresenta respostas que nunca se contradizem. Humanos imperfeitos sempre se contradizem, entretanto, Jeová e seu Filho Jesus nunca se contradizem. Eles são a "verdade".

Quando Jeová fala é sempre verdade, entretanto quando o humano imperfeito fala, se não estiver repetindo exatamente o que o Criador já falou, pode ou não ser a verdade. Será verdade somente "QUANDO" e "SE " o Criador a confirmar. Afirmar que "ALGO" foi dito por Jeová, não transforma em verdade, este "ALGO" falado. Não devemos colocar palavras na boca de Jeová, antes, deixemos que Ele fale. Por certo, seremos declarados mentirosos, para nossa própria vergonha. São palavras de nosso sábio irmão Salomão: (Provérbios 30:5-6) 5 Toda declaração de Deus é refinada. Ele é escudo para os que se refugiam nele. 6 Não acrescentes NADA às suas palavras, para que não te REPREENDA e para que não venhas a ser mostrado MENTIROSO.


VERDADE é a palavra que "sai da mente e boca " de Jeová. Também é verdade a palavra que "sai da mente e boca " de Jesus, pois ele repete o que o Pai fala.




Uma "mentira" com 50% de verdade é apenas uma simples "mentira". Uma "mentira" com 99% de verdade também é apenas mais uma simples "mentira". O que não é 100% puro é simplesmente algo impuro. O que não é 100% fiel é apenas infiel, não confiável. O que não é 100% justo é apenas um simples iníquo. Iníquo é aquele que comete pecado. Cometer um, dois, vinte ou cem pecados é ser um iníquo, simplesmente um iníquo. Logo, iníquo é aquele que não é 100% justo. Na justa regra divina "a alma que pecar - ela é que morrerá", está estabelecido que o mínimo pecado, seja lá qual for, acarreta em uma SENTENÇA de morte. A MESMA SENTENÇA PARA QUALQUER PECADO. Falar uma mentira com 99% de verdade é condenar a si mesmo à mesma pena de morte que receberia outro que falasse uma mentira com apenas 1% de verdade. Assim raciocinou nosso amado irmão Tiago: (Tiago 2:10-11) 10 Pois, quem observar toda a Lei, mas der um passo em falso num só ponto, tem-se tornado ofensor contra todos eles. 11 Pois, aquele que disse: "Não deves cometer adultério", disse também: "Não deves assassinar." Ora, se não cometeres adultério, mas assassinares, tens te tornado transgressor da lei.

Mentir é igual a assassinar, que é igual a cobrar juros de qualquer pessoa, que é igual a não perdoar qualquer pecado ou qualquer dívida financeira do seu próximo, que é igual a adorar um ídolo, que é igual a acumular riquezas, que é igual a escravizar alguém, que é igual a não cobrir aquele que está nu ou maltratar o atribulado e o pobre. Tudo isto revela ser fruto da falta de amor ao próximo.

Aquele que disse: “Ide, fazei discípulo”, disse também: “Parai de julgar, parai de condenar”; disse também: “não sinta desprezo e não saia da sua boca nenhuma palavra de desprezo”. O que é desprezo?? É o sentimento pelo qual você considera uma pessoa como indigna de valor, estima ou atenção. Neste caso, você se sente superior a ela, melhor do que ela, e certamente dirá que não é igual a ela. A pessoa pode estar ou não ao seu lado, assim como pode estar viva ou morta. O fariseu que subiu ao templo para orar junto com o cobrador de impostos na ilustração de Jesus, revelou ter este sentimento pelos demais humanos. Assim, se eu fizer discípulo, mas sentir desprezo por desvalorizar QUALQUER pecador, sou um transgressor da lei.

Jeová é 100% puro, 100% verdade. Para a segurança da "vida", todas as "vidas" inteligentes se obrigam a viver segundo estas regras. Isto é 100% sábio.

Meu SENHOR não é aquele que SE ELEVA sobre mim. Meu SENHOR é aquele que EU ELEVO sobre mim. Se qualquer humano se elevar sobre mim, o pecado é apenas dele, no entanto, se eu o aceitar como um elevado sobre mim, o pecado também passa a ser meu.

Pode existir alguém, um intermediário, elevado entre o humano e Jeová e Jesus?? Mesmo que alguém deseje e tente se colocar nesta condição elevada, o que falou Jesus?? (João 14:23) 23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se ALGUÉM me amar, observará a minha palavra, e meu Pai O amará, e nós iremos A ELE e faremos a nossa residência COM ELE....

Ficou bem claro que inexiste intermediário elevado entre o humano e Jeová e Jesus. A função de qualquer humano é simplesmente “ENSINAR A OBEDECER todas as ordens dadas por Jesus”. (Mateus 28:19-20) 19 Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, 20 ENSINANDO-AS A OBSERVAR todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até à terminação do sistema de coisas.”



Este site nunca glorificará qualquer ser humano imperfeito, pois todos os seres humanos são como já dissemos, são "imperfeitos", modelos imperfeitos. Existindo um "modelo perfeito" a ser seguido, por qual motivo deixaríamos de olhar e desejar copiar o que é perfeito, para copiar o que é imperfeito? Jeová e Jesus são os dois ÚNICOS exemplos perfeitos a serem imitados, sendo Jesus o ÚNICO modelo humano perfeito.

Logo, este site sempre exaltará a Jeová. Exaltará também a Jesus. Só elevará a estes dois. Exporá os humanos imperfeitos como nós realmente somos: doentes necessitando de ajuda, necessitando da cura. TRANSPORTAR AS COISAS SAGRADAS DE JEOVÁ NÃO TRANSFORMA HUMANOS EM SAGRADOS, NÃO OS TRANSFORMA EM JUSTOS, NÃO OS TRANSFORMA EM PUROS. (Ageu 2:11-14) 11 “Assim disse Jeová dos exércitos: ‘Por favor, pergunta aos sacerdotes a respeito [da] lei, dizendo: 12 “Se um homem levar carne sagrada na aba da sua veste e ele realmente tocar com a [aba da] sua veste em pão, ou cozido, ou vinho, ou azeite, ou em qualquer tipo de alimento, tornar-se-á este santo?”’” E os sacerdotes passaram a responder e a dizer: “Não!” 13 E Ageu prosseguiu, dizendo: “Se alguém que ficou impuro por uma alma falecida tocar em alguma destas coisas, tornar-se-á ela impura?” Os sacerdotes, por sua vez, responderam e disseram: “Tornar-se-á impura.” 14 Concordemente, Ageu respondeu e disse: “‘Assim é este povo e assim é esta nação diante de mim’, é a pronunciação de Jeová, ‘e assim é TODO o trabalho das suas mãos e TUDO que apresentam ali. É IMPURO.

Quando vier a conhecê-lo, seu amor por Ele certamente será imenso, tão imenso que não dará para medir. Ame-o pois Ele é Amor. (Jeremias 33:9) 9 E ela certamente se tornará para mim um nome de exultação, louvor e beleza para com todas as nações da terra, que ouvirão [falar] de toda a BONDADE que eu lhes faço. E certamente ficarão apavorados e agitados por causa de toda a BONDADE e por causa de toda a paz que faço [vir] a ela.’”





O perdão é um ato de amor que só é dado para quem ERRA, para quem comete pecado, para o iníquo, exclusivamente para o iníquo. Você precisa praticar uma iniquidade, para então e só então, ser perdoado.

O perdão é um dos frutos da Misericórdia.

O arrependimento não é moeda para ser trocada pelo perdão. O perdão não é trocado; o perdão é dado (verbo dar) altruistamente em benefício do ofensor por aquele que é misericordioso. Não devemos ofender a Jeová com nossas afirmações.

O justo "nunca" precisa ser perdoado. Justo é aquele que "ainda" não cometeu pecado. Quer saber o que é ser justo? Jesus é o justo padrão.

Para saber se este ou aquele humano é justo, basta compará-lo com Jesus. Jesus é o único modelo humano.




O QUE É SER JUSTO? O QUE É SER INÍQUO?

O que é ser justo? Ser justo é a condição alcançada por uma alma que cumpre TODOS os requisitos exigidos para tal. A condição ÚNICA é o cumprimento de TODOS os requisitos. Por exemplo, supondo que as condições para ser justo estivessem estipuladas nas 26 letras do alfabeto, onde cada letra representa UM ATO DE JUSTIÇA, a condição ÚNICA seria: A+B+C+D+E+F+G+H+I+J+K+L+M+N+O+P+Q+R+S+T+U+V+W+X+Y+Z = JUSTO. Justo é aquele que pratica "todos" os diversos atos de justiça AO MESMO TEMPO e mais que isto, DURANTE TODO O TEMPO. O iníquo poderá praticar diversos ATOS DE JUSTIÇA, diversos ATOS DE FIDELIDADE e no entanto, continuará iníquo por praticar apenas um único ATO DE INIQÜIDADE. O Justo nunca praticou nenhum ATO DE INIQÜIDADE durante a corrente do tempo. A condição ou combinação ÚNICA para ser classificado como justo é aquela em que estiverem presentes TODAS as 26 letras. Todas as demais milhares de combinações possíveis são classificadas como erro em relação a ser justo. "INÍQUO" é toda e qualquer combinação diferente de "JUSTO". Vamos exemplificar: Um homem não se curva diante de um ídolo de madeira, não adora ídolos, estando disposto a morrer por isso, o que ele faz muito bem. É um dos atos de justiça. No entanto, ele passa pelo "faminto e pelo nu" e nada faz, ele vê o necessitado e nada faz, embora tenha 5 (cinco) mudas de roupa e alimento para 4 (quatro) dias. Ou ainda mais: Um homem devolve algo valioso que ele achou e que pertence a seu próximo, o que faz muito bem pois também é um ato de justiça. No entanto ele cobra juros de seu próximo. Ou ainda: Um homem não cobra juros daquele que ele considera seu irmão, e no entanto, cobra juros daquele que ele não considera como irmão, um estrangeiro. Ou ainda: Um homem não mata, não adora ídolos, não cobra juros, dá do seu próprio pão ao faminto, não vê a esposa do próximo como uma prospectiva parceira sexual, e no entanto, ora a Deus e diz: "Obrigado Pai por eu não ser igual ao resto dos homens, pois eles são iníquos". Nos quatro casos, os protagonistas são iníquos.

Não saber que está cometendo um pecado, não isenta o humano da culpa pelo pecado perante Jeová. Ele é culpado e terá de responder por seu erro. Ele não é justo. Assim falou Jeová: (Levítico 5:17-19) 17 “E se uma alma pecar por fazer uma de todas as coisas que Jeová manda que não se façam, embora não o soubesse, AINDA ASSIM ELE FICOU CULPADO e terá de responder pelo seu erro. 18 E ele tem de trazer ao sacerdote um carneiro sadio do rebanho, segundo o valor calculado, como oferta pela culpa; e o sacerdote tem de fazer expiação por ele, pelo engano que cometeu sem querer, embora ele mesmo não o soubesse, e assim lhe tem de ser perdoado. 19 É uma oferta pela culpa. TORNOU-SE POSITIVAMENTE CULPADO para com Jeová.”
Ele, o humano, não sabe que está pecando, no entanto, Jeová sabe. Pecado é pecado. Para Jeová este humano é culpado de pecado. Sua inocência (não saber que está pecando) não lhe atribui a posição de "justo".

Jesus mostrou o que é ser justo, mostrou o que é justiça: (
Isaías 42:1-4) 42 Eis meu servo a quem estou segurando! Meu escolhido, [a quem] a minha alma tem aprovado! Pus nele o meu espírito. JUSTIÇA para as nações é o que ele produzirá. 2 Não clamará nem levantará [a sua voz], e não deixará ouvir a sua voz na rua. 3 Não quebrará nenhuma cana esmagada; e quanto à fraca mecha de linho, não a apagará. Produzirá JUSTIÇA em veracidade. 4 Não se turvará nem será esmagado até estabelecer justiça na própria terra; e por sua lei estarão esperando as próprias ilhas.

Qual foi o único humano a produzir justiça em veracidade? Ao comparar as ações de todos os outros humanos, servos de Jeová ou não, com as de Jesus, finalmente se encontra "justiça" em veracidade. Finalmente se pôde ver o que é produzir “justiça”! Finalmente, eis um homem justo!!

Jesus foi o ÚNICO humano que manteve esta condição de justo até ser morto. Isto significa que "eu" SOU um iníquo. Um iníquo que se esforça para praticar certa medida de justiça, entretanto, AINDA sou um iníquo.


DESDE JÁ, FAÇAMOS NOSSAS AS PALAVRAS DE DANIEL À JEOVÁ: (Daniel 9:4-7) 4 E comecei a orar a Jeová, meu Deus, e a fazer CONFISSÃO e a dizer: "Ai! Jeová, o [verdadeiro] Deus, o Grande e o Atemorizante, que guarda o pacto e a benevolência para com os que o amam e para com os que guardam os seus mandamentos, 5 pecamos e cometemos faltas, e agimos iniquamente, e nos rebelamos; e houve um desvio dos teus mandamentos e das tuas decisões judiciais. 6 E não escutamos os teus servos, os profetas, que falaram em teu nome aos nossos reis, nossos príncipes e nossos antepassados, e a todo o povo da terra. 7 A ti, ó Jeová, pertence a justiça, mas a nós a vergonha da face, assim como no dia de hoje, aos homens de Judá, e aos habitantes de Jerusalém, e a todos os de Israel, os de perto e os de longe, em todas as terras às quais os dispersaste por causa da sua infidelidade com que agiram contra ti.

Uma CONFISSÃO bastante simples: Soberano Senhor Jeová, eu admito que sou iníquo. Continuo dependendo do Teu perdão para continuar na minha busca de ser justo. Obrigado Pai, por sua paciência, paciência não, por Sua MISERICÓRDIA.

Durante as muitas gerações, o Professor Jeová tem usado os "não ensinados" para envergonhar àqueles que são "ensinados" por Ele. A sensibilidade dos "não ensinados" por vezes mostrou-se maior. Por vezes, o ensinado "mostrou-se ser" mais iníquo do que os não ensinados.

Veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui;veja aqui; veja aqui; veja aqui; veja aqui;

topo_desta_pagina